segunda-feira, 28 de março de 2011

0

os primeiros testes...

ok ok eu confesso, nao será uma tarefa fácil fazer tudo por minhas maos... mas com certeza sera divertido digo mais: um estouro hahaha

Bem, vou começar a contar aqui as ideias e os testes.

FORMINHAS DOS DOCINHOS


Achei q as forminhas de niver, aquelas redondinhas plissadas, nao caberiam em nosso casamento. Entao resolvi fazer forminhas. Ficou muito fofa a amostra. peguei um modelinho, fiz um molde de papel grosso, passei para a cartolina laranjada. Na cartolina laranja colei papel de seda amassado branco. O resultado foi: uma forminha com o interior liso laranja e o exterior texturizado branco. Arrematei com uma fitinha de cetim laranja. td a ver com casamento no campo, resultado: APROVADO


DECORAÇÃO AMBIENTE


Resolvemos que faremos a decoração baseada em rosinhas de papel crepom e sisal. Isso mesmo: rosinhas de papel crepom e sisal. Fazer bolas vazadas de sisal, com a aplicação dessas florzinhas... (mais detalhes conforme eu va realizando os testes)


ROSINHAS DE PAPEL CREPOM


O fato de ver flores e flores jogadas foras apos as festividades nunca me agradaram. entao começamos a pensar em como nao utuliza-las. Foi entao que pensamos nas artificiais. Mas, tbm empre ficamos "meio assim" com o termo "artificiais". 
entao pesquisando e  muito,chegamos na ideia de fazermos de papel. Nao é pra simular o natural, é pra ter cara de papel mesmo! e adoramos o resultado!


Nao tem segredo a confecção das rosinhas. Muitos videos no you tube. (http://www.youtube.com/watch?v=3swbwSfP_UM) resultado: APROVADO o legal é q vc consegue trabalhar com varias tonalidades e pode fazer isso muito muito antes da data do casamento.

BOLAS DE SISAL

Eu e Adriano, nos encantamos pela ideia de bolas suspensas. Procurei muito material, desde bolas de isopor tapadas de rosinhas, ate bolas de cipó bem vazada. Acabei achando lamparinas de sisal, e a lampadinha da ideia acendeu: bola de sisal vazada, com aplicação de florzinhas. Por se tratar de um casamento campestre, o sisal dará aquele toque de rústico, e juntamente com rendas e fitas um ar romântico e vintage. Acrescento que, com esse material pode-se enriquecer dos convites as lembranças.


Há muito material na net de como fazer bolas de sisal, mas na prática é outra coisa hahahhaha explicando:
cola+água+sisal+10min+bexiga cheia+enrolar+secar= a BUMMM!!!
 hahah é... seguimos as orientações de, apos embeber o sisal em cola com água, enrolar aleatoriamente esse material em uma bexiga... eis que "no meio do caminho tinha uma pedra"... bem, qndo a bexiga estava lambrecada de cola e sisal todo molhado, a bexiga explodiu, isso: explodiu.. hahahha qual a graça nisso? hahaha a graça é que a cola esparramou pela cozinha toda do chao ao teto, sem falar na minha e na cara da mãe... gargalhadas do Adri pra complementar, juntamente com rusga do pai hahaha (mais engraçado ainda) hahahha.
#fikadik15: faça esse tipo de teste em local mais apropriado, use uma bola inflavel ao inves de bexiga. resultado: EM TESTE

momentos de risadas, e amanha testaremos novamente. ;) desejem-me sorte:)

Amanhã, novos relatos.

bjokas!

Mah.

Nenhum comentário: