terça-feira, 22 de março de 2011

2

A que pé estamos.

Bem, eu qria arranjar um contador regressivo p colocar aqui, alguém sabe como faz e se é possível?? enfim...

Apesar de ter feito esse blog essa semana, tenho q contar um segredo: já faz uma semana q comecei a movimentação para o tão esperado dia.... é.. uma semaninha a mais ;)

Então resolvi postar a que pé andam as coisas, mas para isso, vou explicitar alguns quesitos que defini com meu noivo. uns seguimos, ate o momento, outros nem tanto. (já adiando que essa postagem será meio longa)

Vamos lá:

- Primeiro: decidimos que dividiremos as despesas, a festa não é só para uma familia, é para duas, e depois do SIM, coisas dele serão minhas e coisas minhas serão dele. Classificamos como justo para nós. E , se serve de conselho, é um passo legal p ser o inicial na elaboração do casamento. Deu certo pra gente. #fikdik
- Segundo: casaremos em comunhão parcial de bens. O que construirmos juntos, após a data do casamento será de nós dois, basicamente isso;
- Terceiro: um casamento íntimo ou mini wedding;
- Quarto: ao ar livre. longe da cidade. é a nossa cara, e gostamos de respirar melhor;
- Quinto: comida gostosa, ambiente descontraído, mais harmonia familiar, um pouco menos de clássico;
- Sexto: fotos lindas incluindo "trash the dress", não qremos filmagem.
- Sétimo: casamento ao por do sol;
- Oitavo: não se preocupar em agradar a todos: isso é impossível;
- Nono: Levar em consideração as opiniões de nossos pais, eles nos colocaram no mundo e são nossos espelhos, nada mais justo que escuta-los com atenção;
- Décimo: fazer de tudo isso o dia mais lindo q vivemos até agora e a CUSTO BAIXO!

Tendo isso estipulado nos encontramos assim:

- Ítens Primeiro e Segundo estão de pé. quanto ao cartório: eles reservam a data 90 dias antes. então teremos q esperar mais um pouquinho. mas já verificamos taxas e documentos necessários. Como queremos o civil junto com o religioso, pagaremos uma taxa um pouco maior e o deslocamento do juiz. Ahh, é, a cerimônia será no mesmo local da recepção. lado externo, com árvores ao redor... coisa mais romântica do mundo!!!!
-  O local corresponde ao ítem "quarto", ja está definido. foi o terceiro lugar q cogitamos e deu certo!! é muito bonitinho! (Obriga da Rose, qm comentou da existência desse lugar)
- O ítem "quinto" está em andamento: já temos o buffet definido. Isso porque o local e o buffet estão vinculados, então não pagaremos o aluguel do local, só o buffet por pessoa. (ajuda no item "décimo" rsrsrs)
- Horário do casamento: cinco horas. Teremos tempo suficiente p contemplar o dia e tirar fotos com padrinhos e afins ao por do sol o/.

RESSALTO NOVAMENTE QUE: Chegamos a esse estágio em menos de uma semana... Foi tirado um dia todo dia para irmos atrás desses ítens. e conseguimos muitos deles.

- Definimos também "A" lista de convidados..
Tinhamos feito uma pré lista (mini Wedding), e com base nessa pré lista demos a "largada da corrida maluca"; é realmente a parte mais complicada de todas as iniciais... por fim acabamos "ferindo" o "Terceiro" ítem, mas favorecemos o "Nono".
Explicando: não será um casamento tão intimo assim. A primeira lista que fizemos continha cerca de 80 convidados. Pessoas mais próximas mesmo, um vínculo maior etc etc etc... nada contra ninguém, mas qm estava na lista é pq tinha muita coisa a favor.
Porém, (isso, eu disse porém) a lista estava com alguns "furos". Não tinha uma classificação lógica, só sentimental, e isso poderia gerar alguns desconfortos futuros (isso faz parte, mas podemos tentar minimizar). Foi nesse ponto que ouvimos nossos pais e a refizemos. (cabe ressaltar aqui, que as "regras" que estipulamos para os convidados, foram especificas para um. eu fiz minhas regras para meus convidados e o Adri fez as dele. Uma regra geral foi a limitação do espaço físico (já q escolhemos o local anteriormente, pela pre-lista e gostamos tanto do lugar que nem cogitamos mudá-lo), ficando assim definido: é inquestionável. chegou no limite: passa a régua.
Resumindo: estamos com mais de cem convidados. Mas poderia ser bem facinho, facinho 300. Então nos demos como satisfeitos.
- Imaginamos como gostaríamos que fosse a decoração e afins, Em cima disso comecei uma pesquisa, na internet de imagens e ideias e definimos pontos chaves. (sugiro fazer isso, e depois q sentir um encanto especial por isso ou aquilo, pesquisar sobre isso ou aquilo e nada mais, visto que as opções são infinitas e se não for objetivo e consciente, vôce pode ficar dias, meses e ate um ano todo pesquisando sem se definir - o tempo é curto objetive-se #fikdik2). e também #fikdik3: organize no computador uma pasta "casamento" com subpastas, noivo, noiva, decoração de ambiente, lembrancinhas, convites, bolos, buque, orçamentos, planinhas e documentos.

"matando a curiosidade: optamos por uma decoração "a la por del sol"... cores do por do sol, com muitos galhos e rosas em tons solares"

-Uma coisa puxa a outra: Estou no :"quem dá mais por menos?!" fechado!.Pesquiso e peço indicações para música no cerimonial, decorador, som e luz, Djs, bandas etc... Decidi que vou analisar cerca de três orçamentos para cada ítem e fechar o que melhor se enquadre na minha "regra". Penso que, apesar do ítem "décimo" ser importante, não basta escolher unicamente pelo valor. "o barato pode sair caro". Entao avaliarei bem o Custo X Benefício. e farei a escolha consciente.
- Estamos quase fechados com a decoração. Particularmente adorei o Decorador, e tem um ponto legal: Ele tem um vinculo benéfico com o dono do lugar do evento, ja decorou o ambiente, sabe dos pontos fortes e fracos do lugar e como corrigir isso. Além do que o orçamento dele me parece o mais justo. (pq cá entre nós: o mercado explora qndo vc fala a palavra mágica "casamento"). Ahhh outra dica: qndo tiver a oportunidade de falar a palavra "evento" pra orçar, use-a. eu fiz isso e o resultado foi legal. Depois q passam valores, e aí sim vc fala q é casamento, eles não tem como aumentar o valor. #fikdik 4.
- Também fui novamente no local e medi o ambiente, além de tirar algumas fotos. Vou fazer um croqui de como gostaria da disposição das coisas. O que normalmente acontece é que o decorador acaba fazendo isso. Eu ja optei por eu estipular e dar opiniao, gosto disso, e também poderei contar com ajuda da Letícia, minha amiga-irmã, que tem uma percepção legal  (o curso de turismo que ela fez lapidou sua habilidade inata).
- Estou ligando para vários lugares que selecionei e marcando uma conversa. Som, Luz, decoração, Bebidas, cerimonial. e musicos para a cerimonia. Estou marcando tudo para o mesmo dia. acertando horários para a proxima quinta feira. tenho planos de fechar ate final do mês esses pontos basicos.
- O mesmo está acontecendo para fotografia. 
Tomei o cuidado de pesquisar planilhas que estão me ajudando na organização e me dando um norte.#fikdik5, vou descobrir como postar essas planilhas aqui.


O pouco tempo q estou na corrida, já senti dificuldades. Fotografia  Dj e banda, principalmente por ja estarem fechados para a data que qremos.

Como é visível, estou correndo atrás de muitas coisas ao mesmo tempo. Fechado de fato, tem poucas coisas. mas escolhidas a dedo. Ando tenho sonhos todas as noite. hshshshs, mas tenho certeza que é por estar no ponto de definições de quisitos fundamentais, Espero que Definindo isso ate final do mes, ficarei mais tranquila e menos ansiosa.


Bem, das partes práticas, basicamente é isso. A esse pé que estamos.

Sei que esse post esta gigante, mas tenho q agradecer aqui, além das meninas que ja citei acima, a Helô, a Madrinha cozinheira, que me ajudará a fazer cup cakes "pesquisem bolo de cup cake, e lembrancinhas de cup cake ;) entrei nessa onda!" #fildik6,  A Paty, a Madrinha Cupida,- http://twitter.com/#!/patynhagomes- que irá comigo em uma costureira de confiança. a Leentje, Madrinha idealizadora,- http://twitter.com/#!/leentjeks - que sugere coisas e viaja na maionese comigo e novamente a Lety, Madrinha Design e Festa,- http://twitter.com/#!/donna_le que sugeriu o layout da recepção, e tbm o local da lua de mel.

Bjuss a todos! e cebo nas canelas!!!

ps: espero q os próximos posts sejam menores ;)

Mah.

2 comentários:

rosedebest disse...

Ae! (achei meu nome no meio do post gigante! e sim! eu li tudo! hahaha!)

Adorei o blog Mah! E uma otima ideia pra descarregar as ansiedades e não arrancar os cabelos! Provavelmente farei tbem... (e se Deus quiser, em breve! haha)

Enfim... ainda não sou "noivinha de plantão", mas estou aqui para ajudar no que for possível! haha!

Beijos

Blogger disse...

Searching for the Ultimate Dating Website? Join to find your perfect date.