segunda-feira, 18 de abril de 2011

3

Bola de cipó - o empenho

Olá olá!

Como foram de final de semana??

Nos fomos bem, graças!

No sábado fiquei fazendo bolas de cipó com minha mãe: APROVADO

(demorando, mas postarei o tutorial) 

Como faz tempo q estou falando nessas bolas, vou colocar abaixo uma foto da bola e da simulação de decoração com as flores de papel, as quais já fiz post, e ja fiz o tutorial,  lembrando q é uma simulação, entao observem e imaginem o acabamento fino ok?

aí vai:




A base de nossa decoração será essa.

Não é muito simples a execução desse trabalho, porém, volto a falar: é recompensador saber q cada detalhe do casamento está passando em nossas mãos, ou melhor: esta surgindo de nossas mãos.

Sem contar a economia absurda.

O mestre Google está ai p mostrar o valor dessas bolas de cipó. Para ter uma idéia, essa bola que fizemos, tem o tamanho aproximado de uma bola de basquet. Bolas menores que essa, estão cotadas em R$ 29. Nao é muito, considerando o trabalho que dá, mas cá entre nós:

Multipliquem esse valor por 40 x. 

Bem, como tenho de onde pegar esses cipós, (e mesmo q não tivesse, qqr fazenda tem e não é ilegal tirar cipós, é só conversar com os proprietários), o valor final ficará por conta do combustivél para a condução e do arame queimado para as amarrações.

Calculei os valores, e ainda adicionei o custo das flores de papel. Cada bola decorada, isso mesmo DECORADA,  sairá por cerca de R$1,50. é... Um real e cinquenta centavos.

preciso falar mais alguma coisa???


bjus!!!


Mah.

3 comentários:

disse...

Não precisa falar mais nada, super compensou! Ficou linda a sua, adorei!!! Parabéns pelo capricho!!!
Bjs

Ana Paula dos Santos Soares disse...

Nossa... ficou linda mesmo!
Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com

Celine A. Muller disse...

Achei linda a idéia, quem não quiser ter o trabalho de fazer as bolas, podem comprar as minhas, que usarei em setembro em meu casamento!
Segue o anúncio:
http://florianopolis.olx.com.br/vendo-bola-de-cipo-iid-425261934