sexta-feira, 22 de abril de 2011

4

Convites

Os convites... dizem muito sobre o casamento, pelo menos deveriam dizer.


Quer ver como ficou nosso convite? click aqui

Ao meu ver, o convite é como o "cartão de visita", assim como o Save the Date.
A questão é escolher o convite.
Eu re-afirmo: acho importante conseguir "amarrar uma escolha do casamento em outra".
Por exemplo: se o casamento será em uma praia, poderia ter um conchinha lacrando o convite.
Se o casamento será vintage, um convite mais tradicional e com aplicação de renda cairia muito bem!
Se o casamento será pela manhã, um convite mais "clean" passará o clima q o casamento reserva.
e assim por diante.

O nosso casamento será no campo, e nesse ponto há mil possibilidades... o que estou buscando é elaborar um convite que combine com o por do sol no campo além de trazer característica da decoração, das inspirações.
No Save the date que postei, tem detalhes que estarão presentes no casamento, como as flores, as cores, o cipó... enfim, estou "ambientando" os convidados, e é exatamente isso que estou buscando na elaboração do convite.

assim como muitas coisinhas do casório, é claro que optei por fazer nossos convites. Desde a arte, até a impressão e montagem. Fiz um protótipo, e achei q faltavam elementos. Então fiz um segundo teste e gostei.
Adri e eu decidimos por fazer um convite onde Nós, juntamente com nossos pais, convidamos para o casamento.

Há muitas possibilidades de formato do texto. Primeiramente, a mais clássica, onde os pais convidam para o casamento dos filhos. Depois onde os noivos, juntamente com os pais convidam e ainda onde os noivos convidam diretamente.

Basicamente são essas as variações, das mais clássicas as mais modernas. Tudo é válido, desde que seja a "identidade" dos noivos : a cara dos noivos!

Pensando em todos esses detalhes, estamos elaborando o nosso convite.

Adiantando: como temos nossas inicias: M e A, tive a possibilidade de trabalhar com elas, algo assim: 
a M A r...
Também coloquei ítens do casamento: raminhos com um casal de passarinhos, isso na parte interna. A idéía e ter uma parte externa de outro tipo de papel, fechado com um cordãozinho arrematado com o tag do convidado e uma florzinha de papel crepon... Captaram?? : 

Nossa cara, ítens do casamento, algo só nosso (um semi acróstico com nossas inicias)!

A parte externa, ainda estou testando, pensando em que papel usar, até papel reciclado andei fazendo. Veremos.

É isso aí!
Bom final de semana q todos! e uma boa páscoa!

Mah

abaixo, inspirações:





















4 comentários:

Tami disse...

Oi, Mah!

Primeiro quero agradecer por ter dado um pulinho lá no meu blog.

Eu adorei a idéia de usar as iniciais de vocês dessa forma. Pena que as minhas iniciais com meu namorado não formem nenhuma palavra bonita que eu me lembre, são T e F.

Ameeei muito o convite em papel reciclado que vc postou. Elegante, rústico e lindo.
Acho que devia usar ele. Vai ficar lindo. se eu já estivesse planejando detalhes, certamente adotaria a idéia.

Beijos e bom feriado

alice disse...

gostei bastante do modelos de convites.
gostaria de saber o q vc me sugere.

alice disse...

mande me sugestões bem diferentes por meu email:fernanda_alice16@hotmail

alice disse...

fernanda_alice16@hotmail.com