quinta-feira, 28 de abril de 2011

0

Lua de Mel

Outro quesito que julgo como importante é a Lua de Mel.
Ha quem diga que não seja fundamental, ainda quem não abre mão, assim como aqueles que deixam "para depois" (o que muitas vezes acaba por não acontecer).

Eu tenho a visão de que é fundamental, mas antes de qqr opinião pessoal vou transcrever sobre a história da tão conhecida "lua de mel":

"lua-de-mel (AO 1990lua de mel) é o período de celebração privada que sucede ao casamento, por parte do marido e da esposa.

Há diversas versões sobre como se originou a lua de mel. Uma delas é de que na Roma Antiga, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados. Outra afirma que entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, denominada hidromel, para beber ao luar.
A que reponta mais a antiguidade é de dois mil anos antes de cristo, na Babilônia, o pai da noiva oferecia ao genro hidromel, para ser consumida nos 30 dias imediatos ao casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a união matrimonial. Na época, a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar, razão pela qual esse período de comemoração ficou conhecido como "lua de mel".
Existia a tradição de que os casais recém-casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu a tradição atual da lua de mel"


Voltando sobre minha visão:

A lua de mel é a primeira viagem oficial do casados... é uma viagem romântica, e merecida depois de meses a fio correndo para os preparativos do casamento, casa e afins. Nada mais merecido né? 
Férias, em um lugar especial ao lado da pessoa especial que escolhemos.

Sei que tem várias implicações, ppte no orçamento, mas se foi planejado, pesquisado, pesquisado e PESQUISADO, é possível realizar esse passeio especial.

No Brasil e no mundo o que não faltam são lugares paradisíacos.

Eu e Adri gostamos muito de calor, praia, sol... então optamos por um lugar q unisse isso e aquilo, e chegamos num roteiro com nossa cara, aqui no Brasil mesmo. A sugestão surgiu da Letícia, Nos encantamos e começamos as pesquisas.

Como ganhamos um cartão de viagem  (CVC), iremos completar o saldo e pronto: uma viagem perfeita para um Resort all inclusive. Somos sossegados, e nao qremos transformar nossa lua de mel em uma saga!... se der vontade de ficarmos deitados ate as dez da manha.... faremos isso.. depois sol piscina, cocktail na beira da praia e pá!  Por essa nossa "filosofia" que optamos por um resort all inclusive.

uma das sugestoes é Salinas de Maragogi... mas vamos ver, talvez pinte a ideia de irmos para fora do Brasil (ha indicios de ser mais barato)

é isso aí: fica abaixo fotitas de maragogi

bjus

Mah






Fontes:
http://www.salinas.com.br/maragogi/pt/home/home.php
http://www.google.com.br/search?q=salinas+de+maragogi&hl=pt-BR&rlz=1C1CHOE_pt-BRBR398BR398&tbm=isch&prmd=ivnsm&source=lnms&ei=L765TYjkJKL00gGm74TwCQ&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=2&ved=0CFAQ_AUoAQ&biw=1280&bih=709
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lua_de_mel

Nenhum comentário: