domingo, 3 de abril de 2011

13

TUTORIAL - # EU MESMA FIZ - BOUQUET- BUQUÊ DE BROCHES

Quer mais post sobre o bouquet de broches? click aquiaquiaquiaquiaquiaquiaqui também aqui!

Vamos ao tutorial do Bouquet de broches:
(esse tutorial foi feito por mim, as fotos sao minhas, entao pode usar mas por favor, cite a referencia ok?)

VAMOS LÁ:

MATERIAIS:
- Alicate
- Arame
-Tesoura
- Broches, pecinhas, brincos e afins;
- Fita para encapar arame.



COMO MONTAR:

Primeiramente corte os arames com mais ou menos 30 cm, Corte na quantidade de peças.
Depois, começe a prender os arames nas peças individualmente, Prenda de maneira que as peças fiquem firmes e nao "dancem". Cuidado ao apertar o arame para nao quebrar a peça. Caso nao consiga fixar, voce pode usar uma gota de cola quente entre o arame e a peça.






Depois de fixar arame em todas as peças, comece a montagem.
Eu comecei com peças bases, as que poderiam ficar um pouco por baixo. Eram peças quadradinhas que usei como "fundo". Depois fui formando um "cogumelo", fixando o montante na base com a fita.  O cabo foi ficando mais firme e grosso. Fiz esse procedimento intercalando as peças, misturando as cores.
Fixe a cada cinco peças, com a fita.
Depois que estava com todos os cabinho juntos, virei o bouquet de ponta cabeça e apertei o cabo, fazendo com que os broches ficassem juntos, aglomerados. 
Ajeite as posições tramando, um a um.

Quase pronto, nesse momento. Usei as peças com valor sentimental, em partes de destaque. 

Depois disso, é só cortar o cabo do tamanho que desejar e enrolá lo com fita larga de cetim, que vc queira combinar com sapatos, decoração ou ate mesmo com a gravata do noivo. (essa parte ainda não fiz, pq ainda estou adicionando broches que venho ganhando, assim q  terminar de fato o bouquet postarei uma fotinha)

É isso aí! no momento o bouquet meu esta assim:





Estou amandoooo meu BOUQUET DE BROCHES!

MAH!

13 comentários:

Rebeca disse...

Eu também estou apaixonada pelos bouquets de broches. Como não vou usar bouquet, fico só "namorando" os dos outros! Rsrsrs.

Emanuelle disse...

Nossa que lindo o seu buque! queria muito um buque de broche viu!
Adorei seu cantinho!
Parabens!!

Manú disse...

lindíssimoo!!
parabéns...
fiquei na vontadeee...rsrs

bjinhusss

Lilian Gomes disse...

Adorei Mah, belo trabalho!!!! vou pegar seu tutorial e fazer depois, adorei a vaquinha hehe

vc não aceita encomendas não? hehe

bjooo

Michelly De Oliveira & Nathiana Magalhães. disse...

ameiiiii!!!!!!!!!!!!

Jully Machado disse...

PARABÉNS ! Que coisa mais lindas!!!!!
O mais legal é que foi você que fez, com broches que possuem história!
Muito legal!

Beijus

Buquê de Broches disse...

Olá!

Eu me casei com um buquê de broches que tinhas alianças dos meus avós, broche da minha bisavó e da mãe do meu marido. Ficou lindo!

Deu MUITO trabalho (como vc bem deve saber, né?), mas valeu a pena!

Se alguém quiser ver um pouquinho do nosso casamento, ele está aqui: http://junialane.squarespace.com/photographer/2011/6/2/ligia-marcelo-colombo.html

Gostei tanto disso que passei a confeccioná-los pra outras noivinhas.

Passa lá: www.buquedebroches.blogspot.com

Muitos beijos!

Anônimo disse...

OLÁ VC NAO GOSTARIA DE VENDER?

ENTRE EM CONTATO COMIGO SE POSSIVEL... li.caldonazzo@hotmail.com

Mah disse...

ola li, na verdade eu fiz para ter uma recordacao p sempre.. agora ficara na prateleira de entrada de nossa casa ;) é trabalhoso, mas nao é dificil nao. se quiser posso te enviar mais fotos. bjao!

Sandra Oliveira disse...

Também me apaixonei pelos buquês. Há muitos anos trabalho com noivas fazendo caligrafia nos convites e agora também os buquês de broches.
Sandra Oliveira
www.artscharmant.webnode.com

Anônimo disse...

Oi mah me manda sim mais fotos no meu email...
Me caso em abril e estou desesperadaaaaaa. Vc não sabe quem quer vender um pronto?

Elisa Suzano disse...

Oi Mah, também estou apaixonada por esse bouquet!! Moro no Rio de Janeiro e irei me casar ano que vem. Gostari muito de um bouquet lindooo assim, vc tem alguma dica para mim. Acho que terei q comprar tudo para fazer, como vc, ou então comprar pronto. Bjo

marcelacp10 disse...

Olá querida.
Estou querendo fazer o meu tambem, quanto foi seu gasto?