terça-feira, 31 de maio de 2011

2

Idéias diferentes - detalhes que fazem a diferença

A essa altura, acredito que todos perceberam que o Adri e eu não somos um casal muito tradicional... Claro que gostamos das tradições do casamento, mas também acreditamos que algumas coisas não tem sentido e que outras pode ter uma pitadinha de tempero... 


Chocolate com pimenta, uma combinação perfeita!!

Há muitas novidades nos "rituais" de casamento.
Pensando nisso, começamos a elencar algumas idéias que dizem mais sobre nós. Ideias que farão parte do casamento, uma apimentada... detalhes meus caros, detalhes que fazem toda a diferença e garantirão um casamento especial :)

Acabei por explorando o mundo virtual e achando ideias bacanas. e ainda, criando outras.
Claro que as idéias seguintes não serão todas feitas em nosso casamento, mesmo pq, a menos que os noivos sejam palhaços, juntar tudo viraria num circo :)

Bem, aos que nos conhecem, imaginem quais itens desses abaixo, estarão presentes em nosso big day ;)
Vamos lá:

  • convites personalizados;
  • Placas externas para convidados localizarem o local.
  • Entrada dos noivos com musicas que marcaram a vida do casal
  • Cachorros levando aliança
  • Avos entrando com alianças
  • saída dos noivos, com bolhas de sabão,
  • decoração diferenciada; exploração de cores e materiais, uso de mesas com formatos diferentes,
  • painel de fotos em formato de filme fotográfico.
  • uso de caricaturas dos noivos.
  • Varal de fotos;
  • cardápio como marcador de mesa.
  • mesa de guloseimas (pirulitos, balas, gomas e afins)
  • cantinho para crianças
  • Mesa de assinaturas com porta retratos
  • Porta recados – arvore de recados
  • porta retratos diversos como parte da decoração
  • Brinde especial com padrinhos
  • placas de carro dos noivos
  • Valsa especial
  • máscaras com o rosto dos noivos para o baile
  • baile de máscaras
  • foto tamanho natural do noivos para os convidados tirarem fotos.
  • Noivo jogar embalagem de whisky
  • Noiva jogar um sapinho ou um bonequinho do Santo Antonio
  • velzinhos para as solteiras que forem pegar o bouquet
  • Adesivos "Eu dei $ pro noivo" e "mão de vaca"
  • Porquinhos para dinheiro - Ao invés de passar gravata e sapato
  • bolo formado por vários cup cakes
  • Noivinhos temáticos
  • Picolés ou carrinho de picolé, também um buffet de sorvetes de massa.
  • Kit ressaca. Para quem beber de mais.
  • bolo formado por vários cup cakes
  • drinks com o nome dados pelos noivos (parte da historia)
  • lembrancinhas, personalizadas.
  • carrinho de pipoca
  • Soltar balões no lugar de fogos de artifício
  • espahar pelo salao cartoes com a historia do casal
  • videoke
  • retrospectiva animada
  • bouquet de pirulitos para a daminha
  • camera para fazer reportagem com os convidados.
  • Câmeras descartáveis personalizadas para deixar uma na mesa de cada convidado.. o casamento sob o olhar dos convidados. depois é so revelar.
  • Tags de agradecimento para  carros.
  • Local para fotos ou photo booth
  • marcadores de mesas com foto dos noivos.
  • cadeiras dos noivos com decoração diferenciada

Abaixo fotos para inspiração (VÁÁÁRIAS ;)

bjus
Mah
































e para completar:  A ENTRADA 



quinta-feira, 26 de maio de 2011

2

Off por uns dias.

Estou arrumando as malas rumo a Porto Alegre! amanhã cedinho aeroporto! o/

Vou a uma Exposição em que o Adri está Trabalhando ;)

Essa semana passou voando e não pude fazer posts programados :(
Mas tenho tannnntas coisas p fazer do casamento q a semana q vem estarei recheada de novidades. Prometo vários Posts ;), Incluindo o de madrinhas (q esta pendente).

Bom final de semana então!

bjus
Mah
Um videozinho para aquecer corações:



3

Selinhos!

Meu primeiro Selinho... :) 


Ganhei da Tay,  obrigada pelo carinho!! Melhores juntas!!


Respondendo ao questionário:

Sobre Mim:
Nome: Mariana Lopes Quirrenbach
Idade: 28  anos
Aniversário: 15/10
Emprego: Estudando e terminando Psicologia
Estado Civil: Noiva hushsuhs
Onde vive, casa ou apartamento: Casa
Irmãos: 1 irmão
Animais: um monte de chachorros.. um monte mesmo, são 3 cockes, 1 bichon frisé, 2 lhasas apsos,  2 Huskys e 1 akita. além de periquitos no viveiro, canario e agaporn.
Fuma: Não
Bebe: Socialmente
Aparência
Piercings: Nariz e umbigo
Tatuagens: Sim, tres
Aparelho nos dentes: Não.
Roupas: Elegantes e confortáveis
Cor dos olhos: Castanho 
Cor do Cabelo: Loiro Escuro acizentado
Favoritos
Cor: cores frias
Número: 04
Animal:  Cachorro.
Flor: Orquídeas 
Comida: varias!
Sabor de Sorvete: napolitano
Doce: Chocolate
Bebida Alcoólica: Vinho e Champagne
Tipo de música: Romântica
Banda/artista: ecl
ética, mas prefiro pop rock, mpb.
Música: depende da época.
Livro: Marley e Eu; O simbolo Perdido
Filme: Romance, Comédia e Suspense
Programa de TV: não gosto de assistir TV
Melhor amigo: O Adri
Dia da semana: Sábado
Esporte: Boliche hahaha
Vida Amorosa
Nome da Pessoa Amada: Adriano
Estão juntos há quanto tempo: 20 meses ;)
Local em que se conheceram: Em uma festa
Foi amor á primeira vista? diz ele q sim!
Que deu o primeiro passo? Ele, é claro rs.
Já te deu flores: Sim! 
A coisa mais doce que ele te deu: Uma florzinha do campo, qndo estávamos indo a uma chácara, e ele parou o carro, desceu e a pegou *.*
Um sonho de vcs dois: Ter filhos.
Uma curiosidade do casal: Futuro
Quem tem mais ciúme: Não sei.
Ele se dá bem com a sua família? Sim.
E vc com a dele? Sim.
Outros
Sabe dirigi? Carteira AB
Tem carro/ moto? Carro
Fala outra língua? não. :(
Coleciona algo? bons momentos
Fala sozinha? Muito!
Se arrepende de alguma coisa? e qm não? mesmo q seja ter escolhido um sorvete de sabor estranho podendo ter escolhido um de morango!
Religião: Católica
Confia nas pessoas facilmente? Antigamente, sim. Agora só depois de uma boa conversa e convivência.
Perdoa facilmente: perdoar sim! esquecer: nunca!
Se dá bem com os teus pais? Sim.
Desejo antes de morrer: ter filhos, faze-los feliz.
Maior medo: Perder as pessoas que eu amo!
Maior fraqueza: indecisão
Toca algum instrumento? arranho um violão
Alguma vez...
Escreveu alguma poesia: Sim.
Cantou em público? huahua já.. numa peça hahaha
Fez alguma performance em palco? Já.
Andou de Patins? claro!
Teve alguma experiência que quase morreu? aham :( mas sobrevivi hahaha ;)
És...
Sorriu sem razão?  sempre.
Riu tanto que chorou? Várias vezes.
Lutadora: Sempre.
Mandona: Muito.
Amigável: Sim
Sonhadora: Sim.
Tímida: Só no começo, depois me solto rs..
Energética: Depende do lugar e da companhia..
Feliz: Sempre
Depressiva: Não, mas tenho meus surtos na TPM.
Engraçada: aham.
Chata: Na TPM.
Má: meu apelido é mah hahaha mas sem o á ;)~ sou boazinha
Confiável: Muito.
Esperta: lerdo é o gato!
Dependente: As vezes.
Quieta: as vezes...
Estranha: Depende do ponto de vista. sou?
Modesta: Depende, Não acho q modestia é tudo. Vc tem q reconhecer que é bom em algo!
Indecisa: muuito...
Educada: Sim, sempre.
Criativa: Muito.
Preguiçosa: As vezes
Assustadora: HOHOHO, pisa no meu pé p ver!
Otimista: Sempre.
Curiosa: Muito
Determinada: Sim, quando quero eu faço
Honesta: Com certeza
Teimosa: Teimoso é quem teima comigo! sou alemã!
Romântica: ao extremo!
Ciumenta: na medida... com moderação!
Sincera: Sim, sempre e até de mais!
Tolerante: Até um certo momento sim, mais paciência tem limites.
Racional: Bastante.
Pontual: Não consigo, juro q tento!

Mais...
Como vc está se sentindo hoje: Feliz
O que te faz feliz: Ter pessoas que amo perto de mim!
Com que roupa está agora? Calça jeans, blaser e.. pantufa hahaha (cheguei em casa tirei a bota e pus pantufa)
Cabelo: Rabo de cavalo. (o Adri adora)
Brincos? Sempre!
Algo que vc faça muito: Pensar
Conhece alguém que faça aniversário no mesmo dia que vc? Sim
Está confortável com o teu peso: Aham. 1,70 de altura, 58 kg. tá bom ;)

Acaba a frase...
Gostaria de ser... Rica... dinheiro nao compra a felicidade, mas acho q nao atrapalha!
Eu desejo...  realização profissional
Muitas pessoas não sabem... de nada...
Eu sou... Feliz!
O meu coração é  um lugar especial somente para pessoas especiais!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

1

Menu, Cardápio e Marcadores a mesa!

Em um ponto que não tive dúvida foi na identificação da mesa com marcadores para pais e padrinhos e também na apresentação do cardápio, menu.
Já fui em vários casamentos e achei super bacana essa comunicação.(nossos marcadores e cardapior? clik aqui)

Um marcador de mesa dá um "rumo" aos convidados, que, na maioria das vezes, entram na recepção com o ar de "perdido" 


- Onde sento? tem alguém conhecido? ops! vou por ali.. ou??? hiii mulher me ajude!!! 

Marcadores ajudam sim! e eu como convidada fico muito mais "susse" em ter a certeza que não estou sentando sem querer na mesa dos padrinhos dos pais ou dos noivos.

A questão do menu, segue a mesma "filosofia".

Assim os convidados saberão o que será servido, e não se "empanturrarão" com entradas, sabendo que depois será servido um jantar banhado a molho madeira. 

Também tem o objetivo de esclarecer o tipo de refeição para pessoas que possuem alguma restrição, alergia ou algo do gênero.
"Vai q a pessoa não gosta do molho madeira?? Ele sabendo o que virá, nesse caso, pode se preparar e se jogar de cara nas entradas rsrs."

Os marcadores e menus, devem estar em harmonia com a decoração, e justamente aí que estes podem não acrescenta nada visualmente ou que podem garantir um "q" especial ficarei com a segunda opção). 
Para tanto deve-se unir a comunicação com a ornamentação tomando cuidado para que não passe despercebido e não chame mais atenção do que o arranjo central.

Então, esse ponto já decidimos que será chave, e também já decidimos o estilo.(convenci qnto ao uso dos marcadores e menus?)

Abaixo inspirações. Assim que tiver um modelo do meu postarei ;) (por sinal não tem imagem parecida abaixo)

bjokas
Mah






















Fontes das imagens:
http://www.amareloouro.com/tag/marcador-de-lugar/page/2/
http://casarei.net/2008/08/pics-idea/  http://casamento.culturamix.com/recepcao/marcador-de-mesa http://www.carinhaspersonalizadas.com.br/category/uncategorized/
page/4 http://ateliermilcores.blogspot.com/2011/04/marcadores-de-mesa-com-um-toque-floral.html http://planejandomeucasamento.com.br/2008/08/14/cardapido-de-jantar-de-casamento-modelos-para-baixar/
http://onossocasamento.pt/galeria/53033 http://casarei.net/tag/decoracao-mesa-casamento/
http://nadbueno.blogspot.com/2010/07/menu-na-mesa-para-os-convidados-na.html http://www.flickr.com/photos/mariachiquinhaoficial/sets/72157612234307911/detail/?page=6
http://www.horadearrumar.com/2010_11_07_archive.html http://casandoemsalvador.blogspot.com/2010_07_01_archive.html

terça-feira, 24 de maio de 2011

1

EM BREVE - Menus e cardápios a mesa

Bem é sabido que na mesa dos convidados é apresentado o menu do que sera servido..
Estes podem ser, além de informativos, parte da decoração. Então deve-se pensar com cuidado. eu ja escolhi o meu! Vou faze-lo o/  (mais uma coisa q vou fazer hshhs)

EM BREVE , Postarei sobre o tema e também imagens para inspirações: aguardem!

Post feito, vá direto: clik aqui

sábado, 21 de maio de 2011

1

Eu quero ser pra vôce

... Eu Quero Ser Pra Você...

Linda letra da Música... "Pra Voce - Paula Fernandes
Bom Final de semana!!

 V.I.V.A.  O   A.M.O.R!!!!!!


QUR MAIS ROMANTISMO? CLICK AQUI, AQUI, AQUI, AQUI E TAMBÉM AQUI

sexta-feira, 20 de maio de 2011

6

Nosso ensaio Fotográfico - Inspiração

Estou postando as fotos do ensaio fotográfico pré-casamento. Fiz um Link para visualização...


Dá uma olhada lá e deixa um comentário ;)


Pode servir de Inspiração ;)

Para visualizar as fotos CLICK AKI

Quer conhecer o trabalho do fotógrafo? click aki


bjus
Mah

quinta-feira, 19 de maio de 2011

2

Padrinhos e Madrinhas - Do convite aos deveres.

Eu tinha prometido um Post sobre Madrinhas, Porém achei importante fazer esse post antes.

Afinal das contas, qual o papel dos padrinhos e madrinhas??





Estava pesquisando sobre o papel dos padrinhos e madrinhas, mesmo porque eu ja fui madrinha de casamento, Pensando nisso e lendo muito, percebo que este é um papel muito importante, e isso implica em uma escolha minuciosa por parte dos noivos, ao convidar, e por parte dos padrinhos convidados, ao aceitar o convite.
Acredito que os deveres dos padrinhos são vários, e que cabe aos noivos escolherem bem quais pessoas que terão orgulho em ocupar essa posição. Cabe aqui ressaltar que o convite pode ser negado, e isso é absolutamente aceitável. #fikdik.

 ...nós noivos devemos aceitar a resposta positiva ou negativa, afinal é um convite e não uma imposição certo? Da mesma forma, os convidados para padrinhos, poderão recusa-lo sem traumas. 


A tradição da escolha de um padrinho é um costume que remonta à antiguidade quando se escolhia um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia.
Segundo a crença cristã, pelo casamento, constitui-se uma nova sociedade conjugal e familiar que se agregará à sociedade, fazendo-a crescer. 
Na definição do dicionário, a palavra padrinho significa testemunha de batismo, casamento ou duelo. No caso dos padrinhos de casamento, eles são as testemunhas da união do casal.
Escolher um padrinho ou uma madrinha é um passo importante para celebrar um dia especial. Tratam-se de pessoas especiais para os noivos, normalmente amigos muito proximos, irmaos, familiares, padrinhos de batismo, compõe as escolhas dos noivos. Normalmente, os padrinhos são escolhidos por serem pessoas que, de alguma forma, fazem parte da vida dos noivos, formando uma proximidade afetiva com o casal. Além de testemunhar a união do casal, os padrinhos têm também a função de ajudar e orientar os recém-casados. por isso estamos escolhendo com calma.
Como a escolha não é fácil, algumas dicas são válidas:
- Pense em casais ou amigos que agora testemunharão a formalização de sua união e que desde o início do relacionamento foram pessoas presentes em suas vidas.
- Escolha por pessoas que você "poderá contar", aquele tipo de amigo o qual tens certeza que lhe dará um ombro qndo necessário e compartilhará de alegrias assim como conselhos.
- Saiba que essas pessoas irão ter laços estreitos com o você, então pense bem quais as pessoas que  gostaria de ter proximidade.
- Convidar padrinhos que te convidaram como padrinhos, unicamente por esse motivo, não é uma idéia legal. Embora isso aconteça facilmente pelos laços estreitos, algumas vezes esses laços não existem,  não sinta-se obrigado a fazer esse convite.
Dicas dadas para a escolha, que muitas vezes denotam noites a fio por se tratar de uma tarefa difícil (qndo esta é pensada realmente) vamos aos "deveres" dos padrinhos e madrinhas

Tarefas da madrinha 
Futura madrinha, parabéns pelo convite e por aceitá-lo, saiba que foi minuciosa a escolha e que para os noivos vc é uma pessoa especial.
O título de madrinha de casamento traz responsabilidades.., Se não tem tempo para fazer parte da festa de casamento, não vai ficar mal se recusar e aparecer como convidada. Muitas amizades ficaram marcadas pois a pessoa não disse, “Desculpa, gosto muito de ti mas não posso.”
A noiva vai procurar a sua ajuda para o planeamento e dia do casamento. Então o que tem de fazer?
  • Ajudar a noiva a planear o seu casamento.
  • Ouvir os seus planos com um sorriso nos lábios.
  • Arranjar tempo para ir as compras e testes com a noiva.
  • Ajudar na compra e escolha do vestido de noiva.
  • Dar opinião sobre o penteado e a maquilhagem adequada;
  • Ajudar na divisão dos convidados.
  • Planear e pagar a festa de despedida de solteira, chá bar, chá de lingerie, chá de panela ou qualquer q seja o chá.
  • Caso os noivos optem por fazerem a festa de despedida juntos, aceite e converse com os padrinhos a respeito da organização.
  • Ir ao ensaio da igreja e jantar.
  • Ajudar na decoração da cerimônia e copo d´água se necessário
  • Fazer a recepção dos convidados (opcional)
  • Ajudar a levar os presentes.
  • Ajudar na limpeza (dos vários eventos)
  • No dia do casamento deve acompanhar a noiva ao cabeleireiro e ajudá-la a vestir-se, bem como deve estar sempre atenta aos pormenores para que esta esteja sempre impecável;
  • Fica responsável pelo bouquet da noiva durante a cerimônia;
  • Durante a recepção deve dançar com o padrinho e ajudar na decoração do carro para quando os noivos se forem embora;
  • Caso estes vão para sua casa na primeira noite esta deve ajudar a fazer a cama. Há quem pregue partidas aos noivos, como por exemplo coser os lençóis, colocar arroz ou açúcar na cama mas convém ter cautela e não fazer este tipo de partida a quem não tiver sentido de humor. É um dia estressante e cansativo. Os noivos chegam a casa exaustos;
  • Deve ajudar a noiva a fazer a mala para a lua de mel.


Tarefas do padrinho 

Se é o padrinho do casamento! Provavelmente é o irmão do noivo, o seu melhor amigo e/ou alguém que sabe festejar como ninguém. Você é a pessoa que vai dar ouvidos e ajuda ao noivo quando ele estiver em stress com o planeamento do casamento.
O noivo deve de ter tido dificuldades em escolher que amigo ou familiar merece o título de padrinho. È importante que pense nas suas obrigações antes de aceitar.
Então o que tem de fazer para ser um bom padrinho de casamento?
  • Planeie e pague a festa de despedida de solteiro do noivo, ou chá bar, caso os noivos optem por fazerem a festa de despedida juntos, aceite e converse com as madrinhas a respeito da organização.
  • Vá aos ensaios de igreja e de jantar.
  • Ajude a arrumar e levar as caixas de presentes e acessórios para a cerimónia.
  • Ajude o noivo a vestir-se e a assegurar-se que chega a horas a igreja.
  • Guarde a aliança da noiva até ao momento da troca. Pode não ser preciso levar a aliança.
  • Dançar com a madrinha.
  • Deve fazer um pequeno discurso na entrada da recepção;
  • Fazer o primeiro brinde a noiva e ao noivo. Normalmente é feito antes de jantar ou então logo a seguir.
  • Providencia transporte ao noivo e noiva ou leva-os pessoalmente ao hotel ou aeroporto. 
  • Ajuda a madrinha a levar os presentes para casa dos noivos.
  • Deve ajudar a decorar o carro dos noivos e também a fazer a cama de novo, isto que os noivos não viajarem essa noite.


AGRADECENDO AOS PADRINHOS E MADRINHAS

Tendo em vista a importância desse papel, e o cumprimento do mesmo, os noivos deverão fazer um agradecimento especial. Fica a critério dos noivos, normalmente uma lembrança diferenciada, um jantar por casamento e afins
Eu acho bacana a idéia de integrar os padrinhos, vi isso em alguns sites e achei interessante. A idéia é fazer um jantar ou ir em uma pizzaria para que os padrinhos, fiquem entrosados e tenham contato, isso antes do casamento.





Fontes: