quinta-feira, 5 de maio de 2011

2

As Velas - TUTORIAL, foi cômico.

Quer imagens de decorações com velas para inspiração? click aqui


Fizemos as Velas. 
Primeiramente, pelo relato vcs verão o drama hahah e o quão foi cômico e trágico hahah
A parte dramática vcs nao precisam repetir, basta seguir algumas dicas ;) #fikdik

Conforme eu tinha comentado, na cor salmão, q é justamente o mix das cores da decoração... as velas foram testadas de td q é jeito uahauhuha derretemos e rederretemos a parafina um milhão de vezes uahauha cortamos um punhado de pavis hsuhs e queimanos alguns palitos ushsuhsu éééé teste é assim mesmo.

. tentamos velas maiores dispostas em pratinhos - nao curti o derretido (bagunça)
. tentamos velas menores boiando em água: - o efeito foi legal mas a durabilidade desapontou. 
. tentamos velas dentro de taças; - ficou uma graça, mais altas, o derretido fica contido, e a durabilidade nem se compara... resultado: APROVADO

Ficou determinado: uma taça alta em cada mesa com uma vela dentro. (Complemento da decoração ;) )

vamos lá ao tutorial:

Materiais:

- tesoura
- copinhos (ou forminhas)
- óleo
- parafina
- giz de cera da cor desejada (ou mix)
- arame
- palitos para churrasquinho
- barbante


Como fazer:

Primeiro abra o barbante na metade, para o pavio resultar em uma chama normal (fiz com o barbante inteiro, vira uma tocha ushush)
Amarre em uma das extremidades um pedaço de arame, servirá como chumbo, para que o pavio fique em toda extensão da vela (fizemos sem o arame, o pavio boia, e fizemos tbm com um pedacinho de palito, pior ainda fica igual um iceberg huahauahuah)
Unte as forminhas com o óleo (de verdade, nao untar resulta em uma vela sem pavio: pq qndo vc puxa a velinha pelo pavio p desenformar, vc fica só com o pavio na mão hahhahaha)
Rale o giz de cera, com a cor q deseja que as velas fiquem.
Em uma panela, derreta em fogo medio a parafina e adicione o giz ralado, misture.
Quando tiver bem derretido e quente (meio fumaciando haahha, só meio), vc poderá, com auxílio de uma concha, colocar a mistura nos copinhos.
ahh, nao esqueçam de colocar um pauzinho amarrado p segurar o pavio no centro do copinho... esse pauzinho ficara apoiado nas bordas dos copos.

Coloque, então, na geladeira, espere endurecer e desenforme: Pronto! simples assim
(so nao me perguntem como conseguimos complicar tanto nos testes hauhauahaha)

Abaixo fotinhas.

Abços

Mah





2 comentários:

disse...

Que menina prendada! Ficou tudo uma graça!!
Bjks

DocesMomentos disse...

Olá!!! Ficou Lindoo! Parabéns!! Vcs poderiam me dizer qual cor de giz vcs usaram pra fazer essa cor meio salmão? muito obrigada!! bjss