terça-feira, 10 de maio de 2011

2

ORGANIZE-SE - ETAPAS, CHECK LIST

Olá!
No post anterior, é visível a necessidade de um cronograma, um check list...

Há varias versoes para isso na net, planilhas e afins. Eu acabei Resolvendo fazer uma lista de ítens gerais, incluindo sub itens meus.
Não coloquei uma ordem cronológica porque acredito que o tempo é relativo, Nosso casamento está sendo organizado em seis meses, ao contrário das indicações que sao de pelo menos um ano.Sendo assim, resolvi colocar itens aqui ordenados por itens como: noiva, organização, serviços... Assim é possivel ir resolvendo item por item a medida do possivel. (claro q deve-se ter bom senso, na ordem de execução, marcar a data de casamento vem antes de contratar o buffet, por exemplo auhauhauh) blz entao, é isso aí.


Espero q possa ajudar com essa minha lista, Para mim será fundamental suhsushush


Bjus!
Mah


ps: (está grifado, ítens q ja cumpri o/)




Lista de casamento da Mah e do Adri



PASSOS GERAIS BÁSICOS:

Marque a data de seu casamento
Decida as características da cerimônia: diurna, noturna, com festa, religiosa..
• Entre em contato com todos os profissionais que pretende contratar.
• Faça um pré-orçamento com tudo que pretende gastar.
• Monte uma planilha com todos os serviços necessários.
Visite lugares para a festa e anote os bufês que achou interessantes. 
Escolha o local para a realização de sua festa/recepção e informe-se sobre os preços, as salas e os cardápios disponíveis.
Escolha a decoração da cerimônia e os arranjos da festa.
• Faça um check-up médico, odontológico e os exames pré-nupciais


SERVIÇOS GERAIS FUNDAMENTAIS:
• Entrar em contato, orçar:
-Som
- Luz
- Decorador
- Dj
- Fotografo
- Buffet
- Local
- Capas e ou Cadeiras
- Cerimonial
- Músicos para cerimônia

• Contratar:
-Som
- Luz
- Decorador
- Dj
- Fotografo
- Buffet
- Local
- Capas e ou Cadeiras
- Cerimonial
- Músicos para cerimônia

• Confirmar todos os serviços contratados.
-Som
- Luz
- Decorador
- Dj
- Fotografo
- Buffet
- Local
- Capas e ou Cadeiras - ligar p guria da cobertura das cadeiras
- Cerimonial
- Músicos para cerimônia

NOIVA:
Bouquet
• Vestido
Sapato
• Pontos do vestido: o tecido e cotar preço do tecido
• Defina seu penteado, acessórios para a cabeça e maquiagem. 
• Planeje a semana do casamento e marque horário no cabeleireiro e no maquiador.
• Confirme sua reserva para o dia da noiva
• Combine os detalhes do chá de cozinha e de bar, marcando a data 10 dias antes do casamento.
• Faça um tratamento de pele, cabelo e prova de maquiagem.
• Lembre-se de comprar uma lingerie especial para o dia e uma para a lua-de-mel. 

O NOIVO:
•  Traje, escolher
• Traje, adquirir
• Sapato

CONVIDADOS
Comece a lista de convidados.
Elabore e cheque a lista de convidados
- confirme endereços e telefones. 
• Telefone para os convidados que não tenham confirmado.
- Envie os convites para quem é de outra cidade.
- Entregue pessoalmente os convites para padrinhos e pais de daminhas e pajens. 

DOCUMENTOS
• Marcar casamento civil
• Cartório

PRESENTES:
• Faça sua lista de presentes nas lojas de departamento.

CONVITES:
- fazer um “boneco!
- Imprimir convites
• Convide os padrinhos e madrinhas, pajens e daminhas.
• Envie convites para convidados de outras cidades e entregue pessoalmente os convites para padrinhos e pais de daminhas e pajens.
• fazer um mapinha do lugar, para anexar ao convite.


ORGANIZAÇÃO:
• Faça um cronograma da festa e entregue ao local de sua recepção, para que eles saibam quem serão os fornecedores, como será a montagem, os horários, etc.
• Faça um croqui com o posicionamento das mesas e pista de dança.
• Elaborar um menu para as mesas
• Elaborar marcadores para as mesas.

A CERIMONIA
• Escolher musicas
• Elaborar a liturgia
• Marcar ensaio para a cerimônia.
• Fazer o porta- alianças

A RECEPÇÃO:

BUFFET:
• Faça degustação dos pratos que irão compor o seu cardápio.
• Mandar para o buffet o menu final.

DOCES E BOLO:
• Cotar doces.
• Definição dos tipos de doces
• Fazer os testes dos doces.
• Definir o tipo de bolo
• Fazer testes de bolo se necessário
• topo para o bolo


BEBIDAS:
• Orçar Bebidas
• Definir fornecedor
• Contratar fornecedor
• Calcular bebidas necessárias
- Comprar Whisky
- Comprar Frizante

DECORAÇÃO:
• Fazer testes da decoração, confeccionar a decoração:
- Bolas de Cipó
- Velas
- separar as fotos q irão no varal  (comprei revelação)
- Florzinhas de papel;
- cotar e comprar “sempre viva”
• Pesquise as lembrancinhas.
• Encomende as lembrancinhas.
.• Elaborar um menu para as mesas
• Plotagem para chao da pista de dança
• Forminhas para os doces
• Taças para as velas

VIAGEM:
• Definir Lua de mel
• Fechar o Destino da Lua de Mel
• Confirmar o hotel  da noite de núpcias

EXTRAS:
- Planejar, com uma amiga, o chá de panela
- Bouquet para jogar
- fazer a montagem de vídeo - clip
- escolher fotos para varal de fotos
- definir musica de primeira dança
- definir “segredinho” com madrinhas
- comprar objetos para o baile (óculos, neons, mascaras...)
- adesivos para brincadeira da gravata
- ensaio fotográfico dos noivos
- trash the dress
- bolinhas de sabão

2 comentários:

Bia Malfatti disse...

Olá Mariana,
Estou aqui para ajudá-la, o meu casamento foi duplo e deu um trabalhão, adiquiri muitos contatos, tenho indicações boas, dicas e idéias.
Pode contar comigo.
Bjs. Bia Malfatti.

Mah disse...

valew!!!! e dá um trabalhao mesmo né? obrigada pela ajuda ;) qqr coisa vou dar um grito viu?? bjuss