segunda-feira, 29 de agosto de 2011

3

Flor na lapela no noivo, buquê na noiva!

Olá ola ola!

Essa semana ja comecou com correria. quinta feita completam dois anos de namoro, um ano de noivado... 01.09 tudo comecou, alias, iriamos casar dia 01,09 tbm, porem nao caiu em um final de semana (imaginem, eu ja estaria na ultima semana! aff...) entao pegamos o calendario e seguimos os meses ate achar um dia o1 que caisse em um sabado, e voalá: 01-10 (no mes seguinte) perfeito ne? assim , qndo nos casar teremos um ano de noivado e um mes no dia 01. 10. 11... quanto 1 ne? :) eu amei!, pois bem, entao a correria é pq estou elaborando algo especial surpresa... (Adri, justamente essa semana, nao abrira o blog, logo sera surpresa p ele)

Voltando ao post:

A noiva usa buquê e o noivo usa flor na lapela (Boutonnière)

A flor na lapela é uma forma de diferenciar noivo, padrinhos, pais, pajens e simbolizar o carinho da noiva com seu noivo. É usada para diferenciá-los dos convidados, como personagens importantes do casamento.
Se noivos e padrinhos estão com a mesma roupa, por exemplo, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos – o noivo merece destaque especial. Se o noivo estiver com um traje, por exemplo fraque, e os padrinhos com outra traje, como por exemplo terno, a flor na lapela pode ser igual para todos – nesse caso a própria roupa já diferencia o noivo.
Ela é colocada do lado esquerdo do meio fraque, um pouquinho abaixo do ombro.

Aliás, o noivo é sempre o último a colocar a lapela,  porque ele é o mais abraçado. E não tem flor que fique perfeita com tantos abraço.
Se o noivo não quiser usar flor de jeito nenhum, não tem problema. Pode-se usar apenas um lenço no bolso. Lembrando que ou o lenço ou a flor. Os dois juntos é errado.

Como escolher? nao ha regras, mas se combinar com o buque fica marahhh! ;)
Quanto as flores, bem, usualmente o cravo vem como opçao tradicional, porem tem-se utilizado varios tipos de flores, incluindo verdadeiras artes.. como bouques em miniaturas :)
Vale a pena conferir imagens para decidir esse detalhe especial. eu AMO detalhes, e vou pensar em algo especial, com certeza fujo do cravo :).

Mais um detalhe que precisa combinar com o casal! O noivo fica um pouco em segundo plano no casamento: fato! porem, nos noivas, podemos expressar nosso carinho atraves desses detalhes e mimos a eles, nao é mesmo?

beijoss qridas!
Mah.























Fontes: 
Amigo Google Imagens, palavra chave: flor na lapela
http://blog.casarefacil.com.br/2008/10/flor-na-lapela-do-noivo-padrinhos-pais.html
http://www.vestidadenoiva.com/flor-na-lapela-boutonniere


3 comentários:

Funny Paper disse...

Acho lindo, tem que ter, só não gosto dos cravos e dos arranjos grandes... os pequenos e charmosos valem a pena!

Bjs

Sil

Géssica (Kinha) disse...

Meu noivo ja fez um post sobre isso, suas inspirações são bem lindas!
Estou passando tb para dizer que depois de tantas vivências nesse mundo casamentício, resolvi abrir uma lojinha de artes para casamento e chás em geral.
Vim te convidar para que conheça, tudo está com um precinho ótimo, já que eu sei bem que toda noiva precisa economizar!
Olha ai o blog, siga e solicite um orçamento
http://personalizandoseuevento.blogspot.com/
Beijooos

Tami disse...

Adoro flores na lapela.

Acho que diferencia e dá um toque a mais.

Tá bem pertinho, hem?
Só 1 mês para o seu grande dia!!!

Beijos