terça-feira, 8 de novembro de 2011

2

Construir CASA VAPT VUPT - smart side, telhas shingle, e drywall

Quantos nomes diferentes no titulo do post ne?

Pois bem, estou ficando familiarizada, e cada dia mais apaixonada, por essas alternativas na construçao!

Fizemos a planta de nossa casa, e pensamos em usar materias que valessem a pena na relaçao custoXbenefícioXtempo.

... E explorando esse mundo da modernidade, que alia confiança, baixo custo e agilidade, encontramos os materiais muito ulitizados nos Países Desenvolvidassos rsrs!... Sao casas que vemos nos filmes... EUA, Canadá.. e afins... (ate a Gisele bunchem sei la como escreve o nome, esta fazendo sua super mansão, utilizando essa linha!)

É um mercado emergente no Brasil, (depois conto detalhes sobre, e a representaçao aqui na cidade).

Eu ja conhecia o Drywall... (meu irmáo trabalhou no Canadá e ficou perito nisso, tanto que hj tem uma empresa e trabalha com esse material, assim q o site dele tiver on, eu passo aqui blz?)... na aplicacao de interiores, realmente da um acabamento lindo. (ja ja explico o que é).

 O fato é que essas alternativas vao garantir a contrucao de nossa casa em menos de tres meses. (juro, vou tirando fotos e postando aqui o andamento da coisa).
Alicerces feitos (pedra tijolo cal e essas coisas pre-historicas, mas ainda necessarias), é so erguer, cobrir e revestir as paredes, com esses materiais. (na atual conjuntura, os pedreiros estao lidando com o alicenrce, base da base da casa... sim eles vieram no feriado, para eu morder minha lingua e fizeram a marcaçao... comentei no primeiro post do blog sobre).

Mais uma semaninha e pronto, vamos para a etapa do Vapt Vupt... Mas agora explicando o que eu entendi, leigamente, sobre os materiais:

O Smart Side é um material que simula madeira.. eles fazem umas texturas massssaaaasss... (e aidna tem garantia contra fungo cupins e afins por 20 anos). Esse material é utilizado em revestimos. No nossa caso será usado nas paredes externas. *.*
As telhas Shingle, sao telhas mais leves, parecem encaixes quadradinhos no visú final... Tem uma grande resistencia, e nao tem agua que entre forro a baixo. Sao lindas e modernas... e por serem leves, a estrutura da construcao pode ser mais leve tbm... baixando o custo com aquele monte de material jurássico.
O Drywall, em nosso caso será utilizado para fazer as paredes internas da casa.... trata-se de um gesso acartunado... sabe aqueles fimes que o Jack Cham atravessa paredes?.. pois bem.. sao essas as paredes... (e só Jack Cham p passar mesmo ahuahuaha). 

Tanto o Samart como o Dry, sao pintáveis...
Ja as telhas Shingle, tem varias opcoes de tonalidade, assim como telhas. Nos escolhemos a cinza grafite. *.*

Parte do Material chegou hoje, sexta feira as placas de Samart chegam e pronto, ficam na fila esperando o alicerce ser finalizado.

Quero fazer um contador aqui de tempo, iniciado no momento em que comecem a levantar paredes, tbm vou relatando e fazendo o diario da casa propria rsrsrsrs... vamos ver quanto tempo levará blz?

Por hora é só pessoal!... 

Bjus!
Mah

Abaixo fotos e imagens referentes ao Post.

 DRYWALL - GESSO ACARTUNADO

Resultado final do revestimento com Drywall



 SMARTSIDE EM CASAS






TELHAS SHINGLE



CASA COM SMART E SHINGLE E APOSTO QUE TEM DRY NO INTERIOR!


COM DE NOSSO SHINGLE



Imagens: http://www.lpbrasil.com.br/produtos/lp-smartside.html
              http://www.lpbrasil.com.br/produtos/lp-telha-shingle.html

2 comentários:

Elizangela disse...

Amiga vai ser ótimo poder compartilahr com você a construção da casinha nova e pelo visto por ai vem muitas dicas de construção atual!!Tenho que construir o andar superior ao meu porãozinho então vou ficar de olho por aqui!!!
Super beijo!!!

Lu Corrêa disse...

Oi.. adorei seu blog e vou acompanhar sua construção. fiquei muito curiosa pra ver como é, esotu construindo minha casa que também tem 100m2 e vai tão devagar..afff... vou ficar de olho no seu blog pra ver fotinhas dessa novidade.. beijos.. Lu