segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

5

Contando detalhes: Nossa primeira dança - em vídeo o/

 OLÁÁÁÁ



Fiasco a parte rsrsrsrsrs... amamos ter feito essa dança, nao sei o que os filhos acharão daqui a uns 15 anos mass... valeu os tres ensaios na noite anterior rsrsrs sério, na noite anterior o/

O que importa é que ficou a nossa cara, nao poderia ser diferente

Chega de bla bla bla, lembram que fiz uma postagem com montagem de fotos e som da dança  e falando sobre essa ideia? (aqui)... entao, agora: aí vai a filmagem:





Bjuss Mah

ps: qm tiver interessada no mix, posso mandar ok? só me pedir e deixar o e-mail
3

onde estamos... e natal.

Papai Noel, coitado, nao teve como descer na chaminé de nossa casa.... rssrsrsr a casa ainda esta em construçao....

Um resumao:

A parte hidraulica tá feita, e a Elétrica em andamento, o Boiler esta sendo colocado hj (com espera para placas solares, que virao assim que nao tivermos tantas contas para pagar)... as janelas e portas estao em fabricaçao e logo serao colocadas, boto fé. O telhado esta pronto, as paredes levantadas e quase todas revestidas, os tarugamentos internos para o drywall estao sendo feitos, (ate final de semana estarao firmes e fortes no lugar, assim espero)... A terraplanegem ao redor da casa esta em andamento de tartaruga, Os moveis planejados so estao aguardando o revestimento de drywall para serem finalizados e colocados, a caixa horrorosa da Copel (companhia de energia) esta pronta, (um desabafo: p@$5$, o troço é horrivel... agora tem umas normas que vou te contar!! entendo q tem q ter fácil acesso, masssss eles abusaram na questao.. enfim, tá feito nas tais normas, ate elas mudarem de novo.) O banheiro esta lindo *.*, estao terminando a fileira do rodapé de ceramicas e é so rejuntar! A parede da cozinha, onde tem decoraçao com pastilhas de vidro, ficou linda! e tbm so falta rejunte, assim como a lavanderia e o tanque que fizemos de material mesmo e revestimos com as mesmas ceramicas da lavanderia (um luxo).
O piso sera revestido, na sala e quartos com carpete de madeira, na cozinha e lavanderia com porcelanato, assim que as paredes internas fiquem prontas... (acho q demora um tiquinho ainda p isso).
A pintura extarna, bem.. final de ano ja viu... ao acha ninguem, e por isso nem perdemos tempo procurando... ano que vem vejo isso rsrsrsrs. ahh e nossas luminarias solares chegaram!!! e funcionam mesmo!!! adoramos! (tem post sobre luz solar)

Acho que é isso... probleminhas e encrencas com os prestadores de serviço... (excluindo aqui o Sr Joao, o qual esta assentando, os revestimentos ceramicos e pisos ele é o SALVADOR DA OBRA!)

Ahh..  e mesmo que a casa estivesse pronta, o Papai Noel nao teria Chaminé! rsrsrsrsrrs



Bjao!!!

E BOAS FESTAS A TODOS!!!!
Mah




ps: alguem me perguntou ha uns dias, COMO FIZ PARTE ELETRICA E HIDRÁULICA.... farei um post exclusivo p isso.. pq ate em espessura de fio to ficando perita rsrsrs... na verdade como nossa casa, nao passa dos 100 m2, nao precisamos, obrigatoriamente, da planta eletrica e nem hidráulica, o que fizemos foi uma genealidade de croqui e contratamos um eletricista comum ;) para o hidraulico: idem.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

7

Contando detalhes - Photo Booth... com PAP.

Olá!!!
Seguindo a emplogaçao com nosso DVD do casamento, resolvi particioná-lo para postar aqui o que podera ser inspiraçao!

Hoje vou falar sobre o Photo Booth.

Eu poderia jurar que tinha feito um post sobre isso, na época que eu adotei a idéia... se fiz, sumiu! nao achei, se alguem achar o post me avisa.
Pelo sim pelo nao, resolvi explicar novamente ou nao do que se trata.

O photo booth é um painel, área... reservado para tirar fotos... (gente, juro que ja escrevi isso)...ok, acabei de checar de novo, nao tinha escrito mesmo, mas nesse post AQUI tem fotos onde tive a inspiraçao para fazer o nosso fhotobooth.

Essa é uma ideia que gostei muito, pq dá um ar mais autentico e mais descontraido para as fotos tradicionais de familiares e padrinho... os convidados tbm gostam!
O painel é feito como se fosse uma simulacao de parede, e no local dos quadros, tem molduras vazadas... entao os convidados ficam atras, colocam as cabeças nas molduras e pronto: viram quadros vivos!
 O resultado é muito legal, pq parte do corpo fica em primeiro plano (complicado explicar, mas vcs vao entender pelo video que fiz especialmente p esse post). Confiram aí:





Como fizemos o Photo Booth. (PAP)

Primeiramente definimos o tamanho, e a parede foi feita em uma placa tamanho padrao de MDF.
Saí caçando pela casa, quadros que tivessem molduras legais, e tbm acabei mandando em uma vidraçaria fazer uma moldura retangular.
Para o meio do Photo booth, usei uma moldura quadrada, que daria enfase ao casal (NOS).
Com as molduras em maos, risquei no MDF os "buracos" dos quadros, onde deveriam ser cortados. (foram cortados em uma serraria (meu papai!), mas acredito que dá pra cortar caso tenha uma maquina tipo makita ou ate mesmo serrote)
Depois de cortado, recobrimos o MDF, dá pra fazer isso com papel de parede (mas acreditem: tem q saber colocar), dá pra ser papel comum mesmo, dá pra ser papel contact, ou, plotagem em lona, que foi o que mandamos fazer (Inclusive o desenho da parede com barrado em "madeira" montamos junto com a empresa de plotagem.).
MDF recoberto, fixamos as molduras (prego e martelo em maos)!
Para completar e compor a parede, compramos vários quadrinhos de R$1,99 e colocamos fotos da nossa e-session (mandamos revelar em com sépia). Fixamos os quadrinhos com cola quente, e sem o vidro dos mesmos, para nao ficar o flash durante as fotos.. ahh e as fotos imprimimos no papel fosco pelo mesmo motivo #fikfik.
Atras do Painel, foram feitos pés de apoio. Para ficar em pé Rá!!... e pronto.
Achei uma foto no google óó:



Bjus

Mah!
5

como toda boa construçao.... e uma novidade!

... um atraso aiai (Y)

ë, meus amigos e minhas amigas... estamos com previsao de atraso de um mes (Y).... nao vamos começar o ano novo na casa nova... but, melhor garantir qualidade que correria ne????

Onde estamos?
Bem, o telhado esta quase que totalmente coberto... as paredes externas quase que totalmente recobertas... As ceramicas, quase que totalmente colocadas...

Sentiram o drama?
Um pouco de tudo feito, e isso significa q falta um pouco de tudo tbm...
Enfim, o que esta feito é q conta!!... um dia posto fotos

Mudando de assunto, tive uma surpresa linda! Papai Noel adiantou o presente!!... Ganhei do Maridon, um novo, digo, uma nova integrante para nosso quase novo lar rsrsrs... a SOL...
Uma Golden Retriever Peluda e fofa!!! ela veio de SP, de criadores excepcionais! Super indico, segue o link: Golden Brands.
Nós temos a Lilika, uma Cocker Americana, e sua filhota (q ainda esta com tres semanas e nao decidimos o nome)... Sim, NÓS AMAMOS CACHORROS!!!
No entanto, para nossa nova house, pensamos em ter um dog com um porte maior (nao q um Golden assuste alguem rsrsrs). e eu sempre gostei de caes peludos.. e sempre sonhei com um Golden.. (pq sera ne?) O resultado:  A SOL!  Seja Bem vinda!!

Agora foootooss!!!
Bliss,  a Mae da SOL
Trump, o Pai da SOL


SOL, (com coleira vermelha p olho gordo rsrs)


SOL e LILIKA, acho q foi amor a primeira Vista!



Hoje elas tem tamanhos semelhantes... daqui uns meses a Lilika Vai passar Por baixo da SOL


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

0

MOMENTOS - NOSSO COMPACTO

Completando o post anterior, consegui colocar o compacto que o cinegrafista fez ;)
Pretendo fazer outros compactos nao taoo compactos hahaha mas adorei o resultado e consegui colocar o you tube p compartilhar com vcs.

Foram momentos muito especiais, e emocionantes... fico imensamente feliz ao reviver cada segundo desse dia especial...
"Compacto" de nosso casamento, verei um milhao de vezes e se eu nao enjoar, bem se nao enjoar nem preciso explicar o pq.... Maridão, Amo muito voce, meu querido companheiro de aventuras e desaventuras."



Bjuss

Mah
1

Contando detalhes: FILMAGEM, NOSSO VIDEO!

E...  CHEGOU ONTEM!! vejam só, depois do desabafo do post anterior... e de todo o turbilhao que estava dentro de mim, o nosso dvd da filmagem do casamento ficou pronto!!

Print do menu do dvd (fica passando filminho e musica no menu o/)

Ontem a noite, fomos buscar... Perfeito.

Levei o not, para assistirmos no carro mesmo rsrsrs.. e ficou lindo!... chorei e chorei e chorei!.. Oww... coisa boa viu???? qro ver se consigo postar o "momentos" do vídeo no you tube... e, depois qndo tiver um tempinho, fazer um resumao visual saca? rsrsrs mas isso depois ;)

Agora falando sobre a filmagem

Quando começamos a falar sobre o nosso casamento, dispensamos de cara a filmagem. Tanto para mim como para o adri, as fotos seriam primordiais, um bom profissional nem que custasse o olho da cara. No final encontramos um profissional que tinha o click que buscavamos, e ainda estou com meus olhos e o adri com os dele rsrsrs... Tendo em vista isso, achávamos que seria suficiente belas imagens, ainda mais como as imagens que o Fer faz.... vc ve a emocao.. sao lindas...

mas...

mass...

masssss....

e o som, e as vozes e risadas e os votos????????

Pois entao, pensando nisso e lendo alguns posts de noivinhas que falavam sobre a importancia da filmagem (ppte aquelas que falavam que: vc organiza tudo, escolhe a musica de todas as entradas e é a ultima a entrar, ou seja: vc nao ve nada), repensamos.
A apenas duas semanas do casamento, encucamos que era VITAL termos filmagem rsrsrsrs (pensem: de dispensável a vital rsrsrs).
Como nao era nosso foco inicial e tendo em vista o aperto do tempo, ppte em relacao a procura de profissionais e disponibilidade aliada a orçamentos, concordamos que poderia ser uma filmagem mais, digamos, simples...  e acabamos contratando um profissional somente, No grito mesmo.

e... ate ontem pensavamos: qqr imagem em movimento é lucro!! as fotos ficaram incríveis!... qqr som, será ótimo....

Eis que pegamos o video, e tivemos mais sorte que juizo.(como diz mamys).

O video ficou lindo, a filmagem de uma sensibilidade que vou te  contar.... perfeito.

A filmadora do profissional era muito boa, era essas que filma em full hd e tals... o som, ficou muiiiito limpo, acho que ate mais limpo que no proprio dia, pq ventou e fazia zummmmmm no microfone (ele conseguiu filtrar isso, incrivel!). O cara foi #FD!!! ;)

Ele chegou mais cedo, filmou decoraçao interna e externa, detalhes... (e como fomos nos que fizemos muiiiitas coisas, foi gratificante ter isso registrado)... filmou tbm os convidados chegando, tudo no estilo jornalistico.. de longe, sem interferir nas relaçoes... nossa gostamos de mais!

Também filmoou  de vários angulos, ate agora temos a sensaçao que tinham umas tres cameras hahahahah pq ele filmou daqui e dali, mas sem cortar o som sabe??? entao parece que eram dois ou tres cinegrafistas hahaha (mas eu tenho certeza que tinha so ele rsrsrs)  tem retomadas de lugares distintos.... hahahahha aiai #comofaz?

Enfim: gostamos muito mesmo, e a montagem no dvd ficou muito bacana. Tem fotos, a filmagem toda e um mix chamado Momentos.... adoramos!

Entao fikdik: Contratem filmagem! mesmo que seja mais "simples".... mas contratem... eu e Adri ja assistimos duas vezes (desde ontem).... 

Diante das turbulencias, foi o afago que precisávamos para terminar esse ano sorridentes!!!!


bjusss!!


Mah

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

1

Erros que cometemos...

Olá! desculpa o sumiço, mas ando potencialmente cansada...

Sei que tenho muito a relatar aqui, e qndo entro nesse cantinho, tuuudo que passei de maravilhoso envolvendo nosso b-day, passa em minha cabeça como um filminho.. é uma delicia!

Mas hoje, em especial resolvi fazer um desabafo, na verdade nunca fiz um desabafo frustrado aqui, Nao gosto da ideia de parecer reclamona... tenho mais do que preciso para ser feliz e viver bem....mas como tudo tem primeira vez, ai vamos nós...



Bem, mesmo tentando dar um "desconto" que é final de ano, época de provas (saiii quarto ano!), que marido esta em fase de, digamos, adaptacao com a carreira... e que estamos fazendo das tripas coracao para terminarmos nossa construçao (ufa), alem de questoes complicadas da familia.... estou a ponto de explodir!!! 

(so fazendo um parenteses aqui, Eu e Meu marido estamos cansados, mas mais unidos do que nunca, nos amamos a cada dia mais e  mais)

Eu tenho um lado que me "mata": Acreditar que as pessoas tem, antes de mais nada, um super lado positivo... (Humanismo On) isso mesmo: eu acredito no ser Humano! 
Eis que isso provoca algumas muitas vezes, uma decepcao tremenda - ainda mais qndo se trata de pessoas que vc imagina ter um significado especial mútuo.
Acontece que nao é bem assim....
Eu curso psicologia, e para tanto tenho a obrigacao de procurar me colocar no lugar dos outros, de sentir na pele, para entender as angústias, comportamentos e afins, e isso chama-se EMPATIA (eu amo isso).
Sim, procuro, e muito ser empática, e acredito que todo mundo deveria fazer isso, independentemente da profissao... talvez o mundo pudesse ser melhor (pode até parecer utopia, mas tem sentido, acreditem)

Toda esse bla bla bla, é um forma de eu embasar o pq estou de "cara".
Se nao aceitarem, pelo menos procurem ser empáticos para respeitar o que sinto... rsrsrsr

A questao é que qndo fiz convites para madrinhas e padrinhos, levei muito em consideracao váááários aspectos, fiz um post dedicado a essa escolha, e julguei ter feito o melhor.... mas tudo indica que ERREI: 

Erros que cometemos...

Convidei uma pessoa para tal "cargo" e embora, a poucos dias do casamento essa mesma pessoa tenha feito algo um tanto qndo "lamentável", manti minha postura de mante-la no "cargo" mesmo meu marido falando que não.
Relevei...
Aí deu-se incio ao fim.
O casamento foi especialíssimo... e vcs devem imaginar por meus relatos empolgados, porém, tal sujeito, mais uma vez, "pisou na bola comigo", em pleno casamento.
Basicamente o que ocorreu, (os convidados que nao me deixem mentir) foi uma sucessao de cenas que nao sao vistas em festividades familiares: sabe aquela cena em que rola mil amassos?
é... aconteceu...
Pare explicar o impacto disso e não parecer que é minha intriga, meu Pai sentiu-se constrangido, assim como muitos convidados que presenciaram as cenas... e o pior: vieram falar para mim, lamentando e perguntando quem era a pessoa. E pra completar, eu soube que meu cunhado chegou a falar com eles....
Sei que, diante da situaçaozinha, eu me permiti curtir a festa e adotei uma "visao seletiva", afinal era nosso dia, e a açao totalmente fora do contexto (ao menos para adri e eu, para varios padrinhos e madrinhas, para os cunhados, para tios e tias e colegas da faculdade e... um monte de outros) nao era nossa culpa.

Relevei novamente, mesmo tento que deletar fotos do casamento em que a imagem do fundo era a cena em questao... só que ja me sentia com uma cicatriz, ou melhor uma ferida funda e aberta...

Depois disso, consequentemente, teve uma serie de caos... até tentei conversar, tentei evitar que a pessoa se afastasse do círculo de amizades.. tentei e tentei.. e a ultima sms que recebi, caiu a casa:
Segundo a mensagem, a única coisa que fazia com que a pessoa falasse comigo era por questao de trabalho; Essa resposta eu tive por avisar que eu nao poderia fazer mais a atividade em conjunto, fosse com quem fosse, por questoes pessoas minhas...

Transcrevo aki a sms:

"Obrigada Mariana, vc me fez um favor. Agora eu não tenho mais nenhum motivo pra continuar falando com vc..."

(e o casamento?... e a amizade?? e as confidencias???)

Pois é... NENHUM MOTIVO.

Claro que sou um ser absolutamente cheia de imperfeicoes, e devo ter cometido erros com essa pessoa, pelo menos imagino que errei em alguma coisa (nao sei o q), sempre temos nossa parcela de culpa...
Conversei com muitas pessoas sobre a situaçao, algumas falaram simplesmente para esquecer da pessoa...outras falaram para "meter a boca" e "soltar o verbo".
Eu mesma pensei em mil coisas.... mas chegava a seguinte questao: e vale a pena??
Percebi o quanto essa situaçao tinha me ferido quando uma amiga do coracao me disse algo assim: - Nossa Mariana vc realmente esta cheia de magoas... (isso pq eu comentava, mais uma vez sobre o assunto).
De fato, mesmo eu falando que nao me importava mais, eu estava e estou magoada...
Agora tenho a Consciencia disso, só dessa vez nao vou relevar, entender aceitar ou qqr coisa assim...
Vou simplesmente deixar como está...

Sobre o fato de sido nossa Madrinha:  ela já esqueceu... e eu também. Afinal das contas: Nao temos mais nenhum motivo para conversarmos.

 Ufa.. foi isso, e que jogue a pedra quem nunca se enganou com pessoas e quem nunca errou.... 



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

4

Contando detalhes: CASAMENTO CIVIL

Olá!!!!.. perdonnnn mas tá corrido!!!... consegui arranjar 10 min para fazer postagens tanto aqui qndo no Casa a Vista!
Na verdade tudo esta por conta do tempo que estamos desprendendo na construcao da casa... so dar uma espiada la!

Enfim, resolvi seguir o check list do que tenho para contar e peguei, hj, o primeiro ítem!

( ) Nosso casamento civil pela manha

Optamos por marcarmos o casamento civil no mesmo dia da cerimonia religiosa.
Tivemos muitos conselhos, contra isso... os argumentos giravam em torno do tempo para nos arrumarmos, dos nervosismo do dia e mais um monte de argumentos..... as sugestoes variavam, uns falavam que poderiamos casar um dia antes, outros uma semana.... pq o civil no mesmo dia iria "atrapalhar".


Como assim atrapalhar?????!!!!!!! Eu e Adri nao víamos assim!!! para nós:

O casamento civil é tao importante quanto o religioso! É NOSSO CASAMENTO ORAS!!!

O que me parece é que as pessoas nao levam isso em consideraçao. Como se, casar no civil, fosse assinar mais um contrato de prestaçao de serviço.... mas nao é bem assim!!!!!
Inclusive, muitas religioes, so fazem a cerimonia depois de se ter a certidao do casamento civil em maos. Ha tbm a opcao de se fazer em conjunto, a tal cerimonia religiosa com valor civil, onde o juiz estara presente no religioso, e os noivos assinam na sequencia dos votos. (só que depende de disponibilidade de um juiz ... bla bla bla, e em nosso caso nao foi viável).

Batemos o pé e casamos no sábadao, dia 01.10.11 as 10:00, no cartório mesmo!... (e deu tempo susse de eu ficar linda para meu amor, mesmo o casamento sendo as 16:30).

Foi uma delicia!!!.. pais e irmaos presentes, e ainda alguns amigos! perfeito!!!

e ainda saimos de la juntinhos... felizes e faceiros!!.. assinei pela primeira vez o sobrenome do meu amor junto ao meu.... fui ainda, apos tornarmos casados, para o local da festa.. enchi bexigas... voltei para o hotel e.....

bem.. o resto conto depois hahahahhaha "o dia da noiva" rsrsrsrrs

Nao mudaria nada!!!... Meninas: pensem nessa possibilidade de unir as duas celebracoes no mesmo dia ok?????????!!!!!! dá certo, 'so querer e se organizar! 

Beijoss e beijoss!!! prometo aparecer o mais breve possivel com mais relatos!!

Mah
5

e cá estou casa!!!

Entonces... sumi mas reapareci!!!!!

Faz tempo que nao tenho tempo... (q estranha a frase rsrsrs)

Bem, esses 33 dias de construçao, para nós, foram dias corridos... digo: estao sendo...

Compramos os pisos, e revestimentos de tudo... e no final trocamos alguns:
- cozinha inteira trocada... (era inteira branca, piso e paredes... com pastilhas... no final me convenci que era melhor trocar o chao, pq chao branco nao é algo muito simples... talvez quem tenha uma cozinha ou banheiro branco possa confirmar isso) Trocamos por um porcelanato brilhante e mais para bege. A mesma opcao foi feita para lavanderia, visto que uma porta divide esses dois ambientes, pensamos que se o piso de cada um fosse diferente, ficaria muito carnavalesco (ao menos em nossa visao para nossa casa), concluimos que:

Menos é Mais!

Resumindo como ficaram nossos revestimentos:

- Cozinha: paredes brancas, com faixa de pastilhas de vidro, piso bege.
- Lavanderia: Paredes bejes rajadas, piso beje (mesmo da cozinha)
- Copa, Sala, Hall e Quartos: Carpete de madeira, cor Jatobá, (paredes com dry hall, pintadas (estamos pensando nas cores ainda)
- Banheiro: Piso bege fosco, paredes mescladas bejes, pastilhas com tonalidades bordos bejes marrons...

E onde estamos????

Apos 33 dias desde a marcaçao do terreno, estamos, hoje, cobrindo a casa!!! sim: cobrindo a casa!

- Internamente, estao revestido o banheiro e a cozinha.
- Os planejados da cozinha e banheiro ja foram desenhados, orçados e encomendados. (serao entregues dia 15, isso mesmo daqui 10 dias!!)
- Logo, as telhas shingles estarao protejendo nossa casinha... e os acabamentos em andamento!!
- As paredes externas, ate final de semana estarao todas revestidas e finalizadas (so esperando a tinta)
- As paredes internas serao revestidas na sequencia...
- As portas e janelas, estao sendo fabricadas sob encomenda.., optamos por uma linda porta de entrada pivotante e janelas todas em Imbuia!... ahhh nossa janela frontal é enorrrme! :) estamos todas na produçao!!!! (segredo de estado! qundo ficarem prontas, eu posto fotos!)

enfim... tudo esta andando muito rápido: 33 dias e estao cobrindo!!!!!!

Temos um tantinho de fé que antes do ano novo estaremos em casa:

Lar doce lar!!!

ahh: me perguntaram a metragem de nossa casinha, ela tem cerca de 100 metros quadrados ;) nao é grande, mas o suficiente para quem inicia uma nova etapa da vida! o/ afinal:

Quem casa, Quer casa!!!!

Agoral vou la comprar mais cimento rsrsrsrs... Bjao!!! e volto sempre que der!!!

Mah