quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

15

Acabamentos que nao acabam nunca mais... e desabafo.

ooo fase viu???

Quando começamos a construçao de nosso pequeno sonho, eu ja pensava alegre e sorridente na fase dos acabamentos. Por vezes passávamos em lojas e olhávamos pisos, cores de tintas, rodapés, rodateto, spots, ahhh os spots *.* ...
Só que, sempre que chegavamos em algum lugar e comentavamos que logo estaríamos nos acabamentos, vinha a frase: - essa é a pior parte.
 O tempo foi passando e finalmente chegamos nessa parte da construçao, e nos deparamos com algumas realidades; a pior de todas:

- Nao há dinheiro que não acabe nos acabamentos...

e mais:

- Os acabamentos parecem que nao acabam nunca mais!


Sobre a primeira realidade, é fato!
Nós temos o orçamento super justo e apertado, assim como foi para o casamento, mas no final deu certo lá, entao pq nao daria cá?
O que dificultou cá, é que, lá (para o casamento) fizemos muitas coisas.... agora, por exemplo: com ceramicas #comofaz?.
Claro q existem acabamentos que quase  cabem no bolso rsrsrs.... e é desses que sempre buscamos; porém, o impasse chegava qndo pensavamos: mass é uma casa para muito muito muito muito temmmpooo... (e dae? vamos colocar algo temporario como?).
Foi, é e está dificil... confesso que tem horas que dá uma vontade loca de "por fogo" em tudo...
Olha, por hora afirmo: se vc tiver a possibilidade de contratar uma construtora: CONTRATE.
Nao faça como nós: ficar correndo igual maratonista atras de material e ppte de gente capacitada de verdade, pq euzinha já expulsei ao menos tres, tipo juiza com cartao vermelho, falando: - pegue seu material e suma daqui já!  (um dia conto sobre pessoas desqualificadas). Fora as "cagadas" perdao pela palavra, mas é isso mesmo, que aconteceram... (um dia conto tbm e com fotos).

Enfim.. angústias... desafios.. adaptaçoes...


Fora isso, fomos dando um jeito $ e pesquisando muuuuiiiitooooo e:
Entramos na segunda realidade; Acabamentos que nao acabam nunca mais...
ééééé a coisa é minuciosa e lenta... parece q nao vai terminar nuncaaa!!!
Eu Marianinha da Silva Sauro, fico na ansiedade  quase louca  de pendurar quadros, sair abrindo os presentes do casamento e "semeando" pela casa! (simmmm temos muitos presentes fechados e lacrados aindaa!!!).

Fico aqui, pensando e decorando, na minha imaginaçao, cada centimetro quadrado do tao esperado lar doce lar.
Ja andei fazendo uns PAPs, e tbm inventando moda!!... ha pouco terminei um quadrinho lindo com garfo, faca e colher.... tbm ja fiz uma cortininha para a cozinha, uns pares de vasos e porta chaves, sem contar com a sapateira de cano pvc... estou entrando em um projeto de abajour de garrafa de vidro e de um terrário... Tbm andei olhando tapetes de espaguete... rsrsrsrrsrs mahhh luka!

É o que posso fazer. É o que tenho feito... ufa! desabafei...

Comecei a escrever esse post às 14:00 hs e agora são 19:10hs. Isso pq nesse intervalo, fui chamada na construção para acompanhar o pessoal dos planejados, para a colocaçao do mármore no banheiro e dos granitos na cozinha, voltei mais faceira agora... entao vou continuar o post, contando a que pé estamos:

Não recordo ao certo, até que ponto relatei aqui, mas caminhamos, talvez a passo de tartarugas, mas caminhamos. oq eu está pronto:

- As janelas estao colocadas, vidro fumes tbm.
- Os planejados montados, e hj com os granitos.
- Nossas portas externas estao lá. Esse final de semana q passou, ganhamos as chaves da casa. (agora ela esta fechada qndo qremos).
- Os paflons (vidro q vai nas lampadas no teto) ja estao colocados!
- os spots q eu qria tbm *.*
- A parte elétrica toda está: terminada (ontem finalizaram - a propósito o cara é O CARA; Um dos poucos nota 10).
- A pintura do teto esta concluida...

O que falta:

Interior:
- colocar o carpet de madeira;
- colocar os rodapés;
- colocar as portas internas;
- dar a ultima de mao nas paredes;

Exterior:
- assentar calçadas
- fazer a escadinha de entrada;
- finalizar forros;
- portao;
- trins;
- ventilaçao do forro;
- colocar meia cana nas paredes;

Ja decidimos que nos mudaremos assim que a parte interna estiver finalizada, e se a parte externa ainda nao tiver, paciencia, irao terminar com moradores na casa.

tá, chega de relato gigante ee choradeira..... vamos as fotos *.*

Minhaa cortinaaa!!

a pivotante de 1,10mts de imbuia (falta a ultima pintura)

de novo minha cooorrrrrtiiinaaa

visao da sala para o jantar e cozinha




janelona da frente

janela da cozinha e porta de entrada

meusss spotsss *.* (e a parede com revestimento em madeira - falta o acabamento na lateral ali)


nossa bancada e granito da pia (tbm as pastilhas de vidro)

Visão do quarto para o corredor e outro quarto....


Banheiro e mármore ;)




e... é isso.

Mah

15 comentários:

Katia Figueredo disse...

Engraçado, pra gente q ve de fora, ta tudo tão lindo...faltando tão pouco...tenha paciência, é fod...eu sei...mas fique vendo tudo o q vcs ja fizeram. Olha, compramos um AP maior (usado), ainda estamos na fase de financiamento da CEF. A princípio, íamos fazer o básico e aproveitar muito do q ja tem la...aí a gente começou, poxa, mas vamos morar lá por muitos anos, temos q fazer uma coisa legal...menina, o financiamento nem saiu e eu ja to de cabelos brancos (mais né?)orçando td o q a gente ta pensando em fazer. Faz parte...um dia, a gente vai estar dando força de cadeira pra quem ta começando e felizes por termos terminado. Fique bem tá, td isso é passageiro e te servirá como experiencia pra vida toda. Bjsss

Géssica (Kinha) disse...

Ai que linda sua casa está ficando, parabens!
Um beijo flor
=)

Família Buscapé disse...

Nem me fale em acabamentos, eitga fase dificil, to nela ainda, fiz ate um post com o que esta faltando e olha que tem coisa viu! Amei tudo, ta lindo e fica firme! Bjaum

Ma disse...

Mariiiii..esta ficando td lindooo..amei os spots e a cor do planejado e a cortininha..tudo..hehehe
é td tão cansativo né? eu nem começei mas ja me desgasto pensando...

Ma...aquele concurso que esta rolando no blog está na fase de votação das frases das noivinhas participantes..

Te convido para passar lá e votar na sua frase preferida!

=)

Um beijo grande

Obs: eu estou com 95% dos meus presentes fechados ainda..hehehe..nao vejo a hora de poder abrir e usar tudo...

bj
Ma

Iara disse...

Calma, sua casa tá ficando muito linda... aguenta mais um pouco essa fase chata e logo estará curtindo sua casinha do jeitinho que queria.
bjim

Suzana disse...

Mah a sua casa tá ficando lindaaaaa, amei tudo. Mas entendo o que vc disse perfeitamente é difícil encontrar o cara, estou construindo tbm tá que é apenas uma casa para arrecadar renda, mas já tá me dando uma dor de cabeça daquelas...

Calma menina, logo tudo termina, e vc ja poderá morar no seu cantinho.

Beijos

Construindo nosso castelo disse...

Noosa nem fale, vou entrar nessa fase do acabamento agora..já estou de cabelos brancos rs
Mas fica tranquila, sua casa já está quase pronta daqui a pouquinho vc já vai estar curtindo sua casa MARAVILHOSA...rs
Bjs

Acsa s2 Giulian disse...

Mais a sua casa ta ficando um luxo só rsrsrs... Imagina depois que estiver prontinha que sonho *-* rsrs

Parabens
Bjus

Danila disse...

Oi Mah, gostaria tanto de dizer q esta enganada, q acabamento não é nada disso, mas infelizmente concordo com cada letrinha do que escreveu...rs
Sua casinha esta bem mais adiantada que a minha, ainda nem vi os planejados e não to querendo ver, estou esgotada de fazer escolhas, quero um tempinho para respirar outras coisas além de cimento...kkk Qdo estamos cansados acabamos fazendo escolhas erradas e logo vem o arrependimento, então temos que parar e arejar a cabeça, mas eu ainda não consegui.

Bjs

Dudu & Drika casal abençoado por Deus disse...

OI querida, esta ficando linda, tambem estou em reforma são muitos gastos.

Alana Tenório disse...

Mah... sua casa tá ficando linda!! Sei que chega uma hr que a paciência acaba, mas tudo será recompensado!! Bjuss!!

Thais Coelho disse...

Está tudo muito bonito! Acho que esta é a fase mais cara mesmo, já estou até com medo de quando a minha começar.

bjinhos

Cris disse...

Apesar dos pesares acima relatados, acho que está ficando tão lindo rs e a ansiedade deva está imperando nesse momento tão sonhado hein?!
Bjs

Rosemary: em breve, noiva. disse...

Que lindo Mariana!! :D
É complicado mesmo... a gente espera, espera e espera... guarda, guarda, guarda e parece que nunca é o suficiente. Me deu até medo agora de encarar o casar+casa tudo junto, euahuehauhea! Que nada... vai dar certo! :)

Boa sorte e respire... tá ficando lindo, de verdade! :)

Bjs!

Tamires e Fábio disse...

Ai essa parte é a mais dificil mesmo, eu e meu namorildo pegamos apenas essa parte da casa já que ganhamos ela jé em pé, estamos em reforma e olha que é muito complicado mesmo tem que ter muita paciencia mas muita mesmo, mas pra quem já esperou tanto esperar mais um pouco não faz muita diferença né!!!
To entrando no mundo dos blogs agora faz uma visitinha pra mim e uma ajudinha pra divulgar, Bjoss Tami

http://amandoereformando.blogspot.com.br/