sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

13

rejuntos e ceramicas no lugar! - tanque feito e janelas!

Olá! hj estou postadeira rsrsrs 

Ontem fiquei babando na net com inspiracoes e coisas p a casa q qro fazer.. tem cada decoraçao linda!! e do tipo dá para fazer, sabe???

Ja andei pintando vasos e fazendo decoracao para eles, ja escolhi um criado mudo antigo e pintei de amarelo, assim como uma cadeira.
Estou lidando aqui com ideias e imaginaçao...
Tbm ja encapei com um tecido muito bonito o assento das cadeiras do jogo de jantar: estamos reformando ele, e esta ficando liiinnnnndooo!!! (falta terminar de lixar, passar um selador e pronto!)

Nosso sofá e as duas poltronas chegaram.... Para outro conjunto de poltronas com almofadas (antigo  q estamos reformando tbm) comprei o tecido e levei para mae de nossa madrinha Patricia, fazer a nova capa o/.

ahh ja fiz tbm um porta chaves com garfinhos!
Estou com projetos para o espelho (q vai no corredor) e para nossos pendentes que irao em cima da bancada entre a cozinha e a sala... (tudo no reciclado) além da sapateira com canos e porta toalhas com latas ou cestos - nichos diferentes.

hahahah nossa agora q percebi que tenho q postar tudo isso!!! (vou fazer e programar posts de hora em hora rsrsrsrsr) 


MAS... VOLTANDO AO TEMA DO POST:
  
NOSSA CASA

Só completando o que esqueci de contar sobre a casa:

Ja comentei como nossa casa está sendo feita, estrutura externa de smart siding telhas shingle e  estrutura interna de drywall (gesso acartonado) (veja aqui os materiais). Nao tinha comentado que entre uma e outra vai uma manta, para sempre manter a casa na temperatura adequada. (qndo o exterior esta gelado, o interior esta quentinho, qndo o exterior esta quente, o interior está fresco). Esta manta pode ser de fibra de vidro, ou de Pet. (a nossa é a primeira opcao). tbm nao tinha falado q ja colocaram os forros de madeira na área externa, e que esses serao pintados na cor de imbuia, pq as janelas sao de imbúia.

Detalhes contados, agora vamos a continuidade ;) (ps: as fotos ficam tudo no final).


Rejuntos e cerâmicas no lugar! - e nosso tanque feito e janelas postas!

Optamos por janelas de Imbuia, porque além de se ter a beleza da madeira, a Imbuia trabalha menos, a manutençao nao é grande e a garantia é de 50 anos (pelo menos, legal ne?) só mantermos o verniz em dia ;)
Nada contra janelas de alumínio ou de pvc, mas francamente: uma de madeira bem feita e desenhada sob encomenda, fica linda!.. entao: elas foram feitas especialmente para nos, nos que desenhamos o modelo, e elas estao colocadas!!! (deixa contar um segredo: Meu pai tem uma serraria, e ele faz portas e janelas de imbuia há)

Sobre os rejuntos(es). Bem esses ja estao grudadinhos nas ceramicas e porcelanatos.
Gente, cuidado com a escolhe disso, cada revestimento exige um tipo de rejunte.
Cuidado tbm com as cores. tem uma variedadde enorme, mas se escolher mal, o negocio "arde nos olhos" estragando a beleza do material escolhido com carinho.

Já nosso tanque, estou apaixonada por ele  nao que eu goste de lavar roupas. Pedimos para o pedreiro fazer de tijolos e revestir com a mesma ceramica da lavanderia. o resultado foi bem legal, pq ele ficou nas medidas que escolhemos.. mais alto que padroes e etc.
O que mais gostei disso tudo é o ralinho de dentro do tanque rsrsrsrs é um trequinho de clik: ta aberto e clik: ta fechado. nada de perder tampinhas rsrsrsrs

Agora vamos as fotos, da casa!!

o treco rosa é a manta termica. e essas chapas o drywall.

Porcelanato, na cozinha e lavanteria que dó, mas é pq os ambientes sao juntos.

OO TANNNQUEE!!

CLICK CLICK

CLICK FECHA

CLICK ABRE!!

Visao da cozinha, esse vao vai para a lavanderia (falta a porta - claro)

Quarto: essa parede mais escura é um revestimento ficará na cabeceira da cama, em tom mais escurinho

janelao da sala de jantar! (tem 170 de altura *.*)

janelao vista de fora

fachada da casa. note que tem os espelhos do telhado (serao da cor da janela)

*.*

outra janela da sala

Janela da cozinha e os forros que ficarao escuros
Amor e Eu fazendo graça na primeira sombra do por do sol em nossa janela!



ë isso, por hora rsrsrs, vou fazer os posts programados dos itens que iniciei o post ;)

bjao!

Mah

13 comentários:

Katia Figueredo disse...

Nossa! ta tudo de lindo...e esse tanque? Chic demais, é clik pra lá, é click pra cá! rssss...lindo. Qual a dimensão do seu porcelanato? Ficou ótemo!!! Bjssss

Mah disse...

o porcelanato é 60X60 Gloss ;) vai ficar brilhante ( e liso igual sabao)

Ma disse...

adorei Ma!!! está ficando td perfeito!

Seguinte..sei que é chato mas vou pedir uma ajudinha!
Estou fazendo um concurso para presentear uma noiva de 2012, 13 ou 14 com um lindo cabide (que foi o meu) p vestido de noiva..

Se tiver amigas, seguidoras noivinhas me ajuda a divulgar?

o concurso está aqui..

http://tudoaomeuamor.blogspot.com/2012/02/concurso-cultural-em-comemoracao-de-1.html


Um beijão Maaa

Ma

Katia Figueredo disse...

Repliquei seu comentário lá no blog tá? Adorei os pitacos! Obrigada!!! Bjsss

Cris disse...

Sua casa está ficando linda...
Bjs

Mah disse...

blz!!! bjus

Mah disse...

obrigada!!! vou lá dar mais uma espiada em seu espaço!! bjao!

Edna disse...

gostei de tudo ! parabens!

Taty disse...

Olá!
Estou conhecendo seu blog agora e adorando!
Já estou seguindo, se der dá uma passadinha lá no meu tb ;p

Bjus

Taty

Rosemary: em breve, noiva disse...

Que lindo que está ficando Mah! Adorei! Aquelas pastilhas são o máximo... fala sério! :D

Ah! Adorei as janelas... muito bom gosto, como sempre! :)

Bjs!

Ma disse...

adoreiii Ma! Obrigada pela força! =)

beijão e bom final de semana!!!

Ma

Dudu & Drika casal abençoado por Deus disse...

Oi querida esta ficando linda Parabéns!

Marluce disse...

Oi! Obrigada por seguir meu blog!
A sua casa está ficando linda!
Nós também adoramos o ralinho click clack, compramos da tigre branquinho, porém não deu muito certo, meu marido já teve de instalar duas vezes e já está quebrado novamente. Acho que a faxineira coloca o balde dentro do tanque e ele "click" fecha, depois ela esquece que tem de apertar pra abrir e puxa ele até arrebentar tudo. Já falei com ela, mas ela diz que o ralo aparece quebrado sozinho :(
Adorei os garfinhos para porta chaves :)
bjs