quarta-feira, 7 de março de 2012

4

Cores e o pintar da casa.

ae ae ae o/ qm esta feliz levanta a mao! o/

Boa tarde pessoas queridas!!
Primeiramente desculpem-me pelo sumiço, justificativa: estou em uma correria maluca, facul, estagios, clinica, e para completar o pacote, essa semana inicio um pos graduacao. pois é. vamos aproveitar o tempo! embora esteja atolada, semmmpre passarei aqui!

Mas voltando ao post ;)

Tinhamos feito uma paleta de cores para a casinha, preferimos tons mais neutros e pasteis para o interior;
Como teremos paredes com revestimento em madeira, optamos para essas um bejezinho, a cor chama-se Ninho da suvinil (que dá para ver nas fotos de posts anteriores), para os quartos, atras da cabeceira da cama, que tera o mesmo revestimento, o mesmo Ninho.
Na verdade queriamos deixar a parede revestida da sala, em um tom mais escuro de marrom, e acabamos fazendo duas latinhas pequenas da cor Bananada ummarromcordecocodenenem, apos fazermos o teste, desistimos. e repassamos o Ninho mesmo. Adoramos.
Nas paredes internas e tetos de gesso acartonado, optamos pela cor Macrame da Suvinil tbm, é uma cor feita, sai um pouco mais caro, porém, encaixou no que procurávamos: fugir do branco purissimo, bem como de tons acinzentados, como o gelo. O macrame encontra-se bem entre esses, ao meu ver.

Interior definido... pinturas feitas, e o exterior???? pois é, nao foi fácil!
na verdade nunca tinhamos pensado no exterior hahahaha.. nas fotos é possivel ver que o revestimento ja vem com um tom beje. acho que por isso, ficamos com a impressao que a cor ja estava ali... e nao pensamos nela.


Como ja tinhamos uma cor visual em nossas cabecas, foi complicado pensar em outra. Eu estava acostumada com o beje, mas achava que poderia pintar a casa por fora com uma cor mais alegre, uma cor de destacasse a Imbuia das janelas e portas.. uma cor que eu olhasse e falasse: LAR DOCE LAR....







Entao, apos alguns testes frustrados: com Palha, Marfim, Pessego, Branco, Beje e uma que nem sei o nome... encontramos a NOSSA! Lar, DOCE lar... escolhemos a cor: MEL. Mais literal que isso impossivel rsrsrsrs... A cor Mel, é uma cor suave, alegre e que caiu muito bem com o marrom imbuia... pronto: nossa casa será MEL ;)


Nao tirei foto da frente da casa ainda, pq esta parecendo um dalmata, cheia de pintas coloridas hshshshshs... assim que tiverem passado a primeira demao, eu prometo publicar correndo a foto ok???






Sobre outros itens: o interior esta quase pronto: faltam os rodapes e carpetes de madeira. bem como a ultima demao do macrame. (quase quaseeeeee).

ahh tentei fazer com o simulador da suvinil a pintura.. mas é meio igual ao paint do windowns hauhuah nao rolou!.
Entao abaixo algumas imagens de fachadas que encontrei na net (com cor parecidas com o nosso MEL):









ë isso aí!!!

bjaum!

Mah


ahh dicas legais sobre pintura de casa vá para: http://www.fazfacil.com.br/reforma_construcao/pintura.html

4 comentários:

rosedebest disse...

Ahá! Que legal!

É engraçado esses nomes de cores... tem cada um... rsrs! Daqui a pouco eu entro nessa também... já vou dar umas bisbilhotadas por aí! :D

Beijo!

AH! E trate de começar a pesquisar umas receitas de tortas/bolo, pra fazer um café de inauguração da casa! ;D

Ma disse...

que legal Mahhhh..amei..vai ficar linda a cor mel! ;)

Ah..também me frustrei com o simulador da suvenil..hehehe

O meu ap ja veio td na cor gelo..acho que nao vai rolar de mudar a cor agora mas pensamos em tons de marrom, bege tbm...acho lindooo..

beijão
Ma

Danila disse...

Oi,

Acho que seu mel exteiror é parecido com o meu amarelo da cozinha, um laranja meio amarelo.
Acho que agora nossa cartela ficou parecida mesmo...rs
Adorei, né!

Bjs

ateliermimosdeamigas disse...

Boa Noite!! Amei essa cor.. ficou um ambiente muito aconchegante.. adorei seu blog!! Estou te seguindo, se puder dá uma passadinha no meu e me segue também.. Obrigada!!! Lorena