sexta-feira, 9 de março de 2012

10

E tudo deu errado no meu casamento - por Ma

Dando continuidade ao C.A (casadas ajudam), hj quem escreveu o relato com esse tema foi a linda Ma, do mundo da Ma. Confiram:

E tudo deu errado no meu casamento - por Ma 

"Você passa um ano ou mais planejando seu casamento, escolhe cada detalhe e pensa que sabe como tudo vai acontecer mas as vezes algumas coisas não saem como esperamos, o que não significa que estejam erradas mas sim diferentes, porque no final a felicidade se sobrepõe a qualquer detalhe, quaqlquer contratempo.

FOTO E VÍDEO: Contratamos um serviço muito bom de foto e vídeo e só tenho elogios ao trabalho deles, porém o contratempo foi metereológico...rsrs. Queria fotos externas e uma foto na escadaria da igreja na saída mas quando acabou a cerimônia religiosa estava chovendoooo muito. Enfim, não deu mas não morrí por causa disso..heheh.
GUARDA CHUVA: O que salvou foi que levei um guarda chuva lindo para ir da igreja até o carro..na dúvida peçapra alguém, cerimonial ou parente levar um pra você!


DECORAÇÂO DA IGREJA: Muito antes de casar já sabia que queria fechar a decoração da igreja com uma floricultura específica e quando marcamos a data foi uma das primeiras coisas que fechamos. Porém um tempo depois apareceu uma segunda noiva pra casar no mesmo dia e achou muito caro o pacote que eu tinha fechado. Nos reunimos e chegamos a um consenso de decoração x valor junto ao decorador mas depois apareceu uma terceira noiva e essa já tinha fechado uma floricultura também  e insistiu para que ficássemos com a dela pois a multa seria imensa se ela desistisse e ela já tinha pago..enfim. Rompi o contrato com a que eu já tinha fechado e ficamos todos com a da terceira. Aí na semana do casamento o noivo dessa menina ligou pra mim e disse que eles tinham desistido de casar e não sei o que mais. Enfim..acabamos tendo que devolver a parte desse casal e saiu mais caro do que se tivessemos fechado com a minha lá do começo. Como a decoração estava bonita, eu apaguei isso e ficou tudo bem mas minha dica é: se vai casar em uma igreja onde tem mais noivas no mesmo dia espere todas marcarem para fechar algo ou veja bem que forma de contrato fazer para não passar algum stress.
COMA OU GUARDE UMA MARMITINHA: Na hora da festa não conseguimos comer nada pois estávamos eufóricos e vinha todo mundo abraçar e cumprimentar a gente. Já de madrugada no hotel ficamos morrendo de fome mas aí já não tinha como pedir comida no quarto e nenhum lugar perto pra ir (de vestidão) comer...
NÃO ESQUEÇA ESCOVA DE CABELO, SHAMPOO E CONDICIONADOR: Parece uma dica besta mas com tantos preparativos e ansiedade pré casamento eu acabei esquecendo de colocar esses itens na malinha para levar para o hotel onde passaríamos a noite de núpcias. Resultado: 2 horas pra conseguir desembaraçar meu cabelo e desfazer o penteado. Ah..removedor de maquiagem também é bem útil..heheh...
É isso pessoal..essas são minhas principais dicas. Alguma coisinha sempre passa mas nada que tire o brilho desse dia tão especial que é o casamento. O mais importante é o amor e tenho certeza que isso não faltará!
Um grande beijo e bom final de semana!


Eu amei o post da Ma! Comentem!!!

PROXIMO POST DO C.A.:Aline, do  Ate que enfim eu casei!  Sexta feira que vem 16/03 !! Nao percam!



10 comentários:

Ma disse...

Eeeee! Gente.meu casamento foi um sonho, td lindo e maravilhoso mas com certeza as dicas podem dar uma mãozinha para que futuras noivinhas não passem por certas situações..hehe

a do cabelo embaraçado foi a pior..hauahau


beijão
Ma

Giselle Baeta disse...

Nossa amei as dicas!

O guarda chuvaaa, eu não tinha pensado nisso, tb quero foto na escadaria, e caso em janeiro, torcendo pra não choveeer!

Amei o post, flor!
Obrigada por compartilhar!

Bjs

Suzana disse...

Eu estou adorando o CA, são detalhes que passam realmente despercebidos. No caso da Ma ela já tinha levado o guarda-chuva, mas quantas noivas levam? Principalmente quando o ceu está lindo e sem nuvens? Quem mora em Sampa sabe como o tempo muda de uma hora para a outra, mas eu nunca pensei que seria bom ter um garda-chuva ou um guarda-sol no carro. Valeu pelas dicas... peninha ter que aguentar até sexta, ainda bem que durante a semana tbm coisas bem interessantes né Mah?

Beijos
Tenha um ótimo final de semana!

Aline disse...

Amei , Amei e ... amei !!!

Dicas importantes para o grande dia !!

Essa do guarda chuva foi a melhor ...

Bj Bj e logo mais sou EUUUUU .. hehe

Letícia disse...

uia, cheguei aqui pelo blog do Má...e estou acompanhando e adorando! =)
no dia do meu casamento eu esqueci de levar escova e pasta de dentes pro salão onde me arrumei, tive que ligar pro meu irmao ir em algum lugar, comprar e levar pra mim hehehe, não dava pra casar sem escovar os dentes =P
O Padre esqueceu de dar os documentos pra assinarmos, me bateu maior desespero achando que eu ia ter que casar tudo de novo, foi um parto pra dar certo, mas deu, na ultima hora do dia seguinte ao casamento...

Kathe disse...

Muito boas as dicas! nem tinha pensado na marmitinha, mas faz todo sentido!

Beijos!

http://www.sweetnovember-kathe.blogspot.com/

Suzy disse...

O fato do shampoo eu tb passei, pior que no motel onde estávamos só tinha aqueles shampoos horrorosos, acordei na minha primeira noite de casada parecendo um leão, rsrsrs

Adorei o post !!

eva disse...

Ma, no meu casmaento tb choveu muito e o plano era fazer ao ar livre no pátio da igreja com vista para a baia de guanabara/RJ pois casei em Niterói. Só que a chuva veio e estragou o plano e minha lindas fotos ao ar livre, mas nada que abalasse a felicidade do momento.
beijos

Ma disse...

Todas temos detalhezinhos que queríamos arrumar né? mas ainda bem que são coisas pequenas e no final tudo sempre da certo! O que importa é o amooor!!!

beijooos e obrigada as todas que comentaram

ma

Eliane disse...

Porque meu Deus não li isso ano passado... cometi o mesmo erro em não levar condicionador... fui embora parecendo uma bruxa, prendi o cabelo molhado (pensa na coisa feia) kkkkkkk Eu fiz minha decoração sozinha (eu era a primeira noiva do dia)...

bjs