sexta-feira, 2 de março de 2012

23

E tudo deu errado no meu casamento.

... pois é, o noivo NAO desmaiou...
... Eu NAO levei um tombo...  e nada muito catastrófico aconteceu! (ainda bem!)
Mas e pq esse post???

Pq é o post inaugural do C.A. (Casadas Ajudam!).
O tema Nosso nos próximos posts do C.A. Será esse mesmo: e td deu errado no meu casamento... 
O objetivo é expor o que deu errado realmente, sobre varias perspectivas, para tentar ajudar a EVITAR  algumas situações para as futuras noivinhas!! Vamos la????

E tudo deu errado no meu casamento - Por MaH


Claro que sempre o B-Day, será um dia marcado por momentos lindos e perfeitos.
Porém temos que admitir, que poucas coisas nesse mundo são totalmente perfeitas, não é mesmo?
Em um dia perfeito e especial, acontecem imperfeições... pelo menos no meu aconteceu, imperfeições sutis, mas que também fazem parte da historia!!!!


Vou começar pelo "pré b-day"

- FOTOGRAFIA: qndo vimos algumas fotos em um site, nos apaixonamos pels fotografos.... porém, por uma questao pessoal deles, estes poderiam fotografar somene depois das seis da tarde... (e nosso casamento estava marcado para as 16:30), ate cogitamos em mudar o horario do casamento, mas nao rolou... e ainda bem: pq exatamente as seis da tarde, choveu no grande dia... imagina as fotos: todo mundo correndo para fugir da chuva, em baixo de árvores!!!  poderíamos ter uma foto eletrizante!!! um raio talvez!! rsrsrsrs brincadeiras a parte, foi uma frustração na hora de dispensar o serviço, mas um alivio de ter feito isso depois do B day.
- DECORAÇÃO: As bolas de sisal: Bem fiz um post sobre essas bolas, são aquelas com fio sisal... achei tutoriais e nos metemos a fazer.... praticamente é assim: vc enche uma bexiga, mergulha o sisal em um balde com cola branca e água, e depois disso vc enrola enrola e enrola essa corda em volta da bexiga cheia... depois deixa secar, fura a bexiga e pronto: vc tem a bola certo? rsrsrs errado!!! haha nao chegamos a etapas avançadas dessa receita! paramos nos: enrola a bexiga com a corda  E ELA EXPLODE ESPALHANDO TODA COLA PELAS PAREDES E TETOS DA COZINHA!. pois é a dica aqui é planejar e testar ideias, massss em locais mais propícios, (foi engraçado).
Trocamos as bolas, por bolas de cipo. tbm não foi fácil de fazer, mas ficaram lindas, o erro nisso??? bem, elas brotam ate hoje! hahahaha e uns três dias antes do B day, qndo fui abrir os pacotes com estas, encontrei algo semelhante a uma cabeça de medusa. ainda bem q abri três dias antes.... o negocio foi arrancar os brotos e pronto.
- VELAS, bem as velas fomos nos que fizemos, o erro aqui foi a cor.... depois de fazer alguns detalhes em vermelho e laranja, eu noiva maluca da ideia resolvi que qria a decoração da festa em amarelo e marrom.... material e tempo perdido, o jeito foi fazer tudo de novo... (escolham bem a paleta de cores)!
- GARÇONS: Esse serviço foi F @#$%... contratamos alguns garçons a mais... o buffet tinha incluso três, e por isso optamos por contratar mais 4. Isso pq somos da ideia que todos teriam q ser bem servidos... e de fato foram, os convidados adoraram... mesmo que no final da festa alguns desses indivíduos estivessem bêbados... o pior disso é q andaram derrubando uma bandeja cheia de taças na pia da cozinha e quebrando muitas delas... conta que tive que pagar depois. foi estressante, pq liguei para a empresa e contei o fato; o que recebi como resposta foi: eles não bebem - é normal quebrar algumas taças. Ok, respirei e pensei: pq qndo contratei nao coloquei isso no contrato??? acredito que possa fazer um contrato onde estipule que os materiais quebrados por eles, é responsabilidade deles... e o fato de beber, bem o bom senso diz para não beber no trabalho, acho que valeria a pena colocar isso no papel.
-DOCINHOS  Como eu ja havia dito, nós fizemos muitos itens para o casamento, incluindo os doces... Somente os de morango, uva e camafeu, que resolvemos comprar... junta água, é trabalhoso.. e bla bla bla.... bem o erro aqui aconteceu com os de morango: fomos pegá-los na véspera,e trouxemos as caixas empilhadas. Pois é.. estava calor, peso das caixas, e as duas primeiras caixas que colocamos no carro e empilhamos outras em cima, não resistiram!... os bombons quebraram... morangos amassados! o jeito foi comer em casa! nham nham!
 ahhh e no final foi bom, pq nao tínhamos deixado separada uma caixa com docinhos para nós.... vcs acham mesmo q os garçons juntam os doces que restarem ao final da festa e devolvem todos??? é eu tbm achava...... (ainda bem q ficaram os morangos amassados em casa).

NO GRANDE DIA:

No grande dia tivemos algumas coisas imperfeitas tbm:
- Primeiro de tudo, que antes de eu ir para o hotel, resolvi ir ao local do casamento, qndo cheguei lá... as cadeiras do local onde seria a cerimonia, estavam todas empilhadas!!!! isso mesmo: empilhadas!! então... pergunta daqui e dali, ninguém iria arrumar!!! No final, meu marido e o pai dele q arrumaram as cadeiras!!! affsss.... agora pensa na cena q teria ocorrido se não passássemos la antes??... cada convidado por favor puxe sua cadeira e sente! rsrsrsrsrs (planejar tudo antes e delegar funções!).
- LÁGRIMAS DE ALEGRIA: nesse item fiquei com dó.... na verdade qndo fiz as lagrimas, a ideia era coloca-las sobre as cadeiras.... no entanto no dia ventava muito... então os cerimoniais acabaram recolhendo. Entregaram para os convidados qndo eles iam chegando, mais muitos acabaram não recebendo... peninha, algumas dezenas sobraram e estão guardadinhas aqui comigo.
- O VÉU: Bem, como uma boa noiva,acabei atrasando. claro que a culpa não foi minha, mesmo pq nesse dia a gente esquece de relógios e supomos que as outras pessoas façam esse papel de tic tac... enfim. atrasei. Esse fato culminou em dar tempo para o tempo começar a fechar... Qndo a cerimonia começou, ja tinha um vento sul.... cara de chuvinha de verão (mesmo sendo primavera) ao passar nos minutos, vento foi aumentando, e qndo eu entrei meu veu voava igual peter pan. . a dica aqui: verifique o véu para o lugar... se eu não tivesse alguém para controlar a fúria do véu, com certeza teria ficado presa no primeiro arranjo do corredor rsrsrsrs. ah detalhe: assim que cheguei no altar, o cabeleireiro, o salvador da pátria, arrancou, em um só golpe o véu da minha cabeça sem estragar o penteado... foi tao rapido o golpe de mestre, q senti so um solavanco na cabeça e ninguém deu conta. ( nas fotos, entro COM super veu, e em frente do altar estou SEM super veu)
- MUSICAS:  As musicas foram perfeitas, o único senão, é que por causa do tempo "virando" elas foram tocadas resumidamente.... o pastor acelerou o processo e pronto casamos!... fomos para o salão, puxando a fila indiana, entre árvores.... qndo o ultimo convidado pisou nesse, caiu o toró no lado de fora (ufaaa!!!)
- JOGAR WHISKY: Bem esse era um ítem do noivo!!! uma embalagem de black label para os homens!!!  seria legal! masss... o noivo esqueceu! e a noiva nao lembrou.... o lado bom disso é q: os homens estavam muchooo looocos, e teríamos um tombo com toda certeza do mundo!.... talvez foi falta de avisar todos os detalhes para a equipe do cerimonial. avisamos que lá pelas tantas distribuiríamos geladinhos... e eles nos lembraram, garantindo um refresco aos convidados (pq eu ja tinha esquecido disso tbm).
O FINAL DE FESTA: Para fechar com chave de ouro... lá pelas tantas, teve galera se jogando na piscina... o que incluiu o noivo de cueca box branca e meias pretas... e a noiva, com vestido alugado e caro.
O jeito foi ir para o hotel somente com calcinha e paletó do marido, sair  do carro nesses trajes, atravessar a rua em direção ao hotel, pela faixa, em baixo de um semafaro, q estava vermelho e consequentemente cheio de carros parados, olhar para trás e ver o maridonnn carregando em seus braços, o Vestido, sem a noiva dentro dele.
Foi perfeito, mesmo tendo imperfeições! Faria tudo novamente, mas com alguns cuidados extras ;)

Espero que tenham gostado do post estreia do C.A.! Comentem!!!

PROXIMO POST DO C.A.: Ma, do Mundo da Ma!  Sexta feira que vem 09/03 !! Nao percam!

Para ver as parceiras clique aqui!

23 comentários:

Aline disse...

Nossa Mah , que mega relato de abertura , hein ?
Nas verdade , pelo que vi , não deu nada de errado e sim , deu tudo mais que certo !!


Já te mando o meu ..

Bj bJ

Papos da Ani ღ disse...

Amei o post!
No meu casamento:
Minha mãe mandou colocar cristas svarowski no véu e na hora de eu entrar na igreja os cristais ficaram agarrando no tapete e quase desmanchou meu penteado porque ficava puxando.. foi horrivel!
Fora alguns outros detalhes que só nós noivas percebemos... rs

beijos
Ani
www.paposdaani.blogspot.com

Meu apertamentO Meu casamentO disse...

Ai ai ...

Acho q tbm tenho algumas coisinhas para comentar ...rs

Bjos
Fabi

Alana Tenório disse...

Achei engraçado e imaginando essa tua ultima cena aí... hahaha =) Mas que bom que vc levou tudo com bom-humor e que não estragaram o grande dia!
Bjus

Ma disse...

Mahhh..amei! super dicas para as noivinhas!!! =)

Semana que vem estou aqui! ;)

Beijo enormmmme e ótimo final de semana!

Ma

Suzana disse...

Oi Mah, adorei o post de abertura, é muito bom saber que nem tudo irá sair 100% do jeito que imaginamos, mas que se não fizermos drama tudo estará perfeito. Sem contar que sabendo o que deu errado em outros casamentos podemos pensar com mais cuidado claro que isso não significa que no meu não terá mais erros.
Nossa fiquei imaginando esta ultima cena vc atravessando a rua, deve ter dado muitas conversas depois né?

Beijos

Thais Coelho disse...

Ameiii!!! Morri de dar risada com a última cena. Mas não tem jeito né? Alog sempre sai fora do que queriamos...
bjokas

Fabi disse...

Muito bom o post e a ideia do tema! Parabéns!
Acho que o importante é encarar tudo com bom humor e não deixar que nada estrague seu grande dia, né?!
Beijo!

Izabela Rodrigues disse...

Parabéns pela iniciativa!

É muito bom saber que mesmo com todos os problemas o grande dia continua sendo inesquecível!

Bjos!

http://izabelarodrigues.blogspot.com/

Izabela Rodrigues disse...

Parabéns pela iniciativa!

É muito bom saber que mesmo com todos os problemas o grande dia continua sendo inesquecível!

Bjos!

http://izabelarodrigues.blogspot.com/

Edna disse...

que errAdo nada! deu tudo é certo! parabens!

rosedebest disse...

Hahahahaha!

Primeiro: deve ter sido muito engraçado vc atravessando a rua, do sinal vermelho, só com um paletó.
Segundo: nem reparei que tiraram teu véu, hahaha!
Terceiro: se jogar na piscina? lembro de alguém que empurrou o MEU namorado achando que a piscina já estava na frete! hahahaha!

=P

Aiai... engraçado lembrar! :D
Espero que o meu tenha mtas lembranças tbem! Boas, de preferência! :D

Beijo!!

Ah! E pode ser... me diz depois como vc quer que eu divulgue ;)

Val disse...

KKK, parece uma comédia, mas fiz um post hoje justamente com o que deu errado no meu casamento, só que resumido rsrsrsrs. Bjs!!! Adorei o seu relato.

Kathe disse...

haha como assim te jogaram na piscina de vestido e tudo? Meu Deus que loucura!
Adorei esse post, espero que muitas casadas participem!

Beijos!

http://sweetnovember-kathe.blogspot.com

Tarciane Amorim disse...

Muito bom o post!

Tarciane

KARLA LAURA disse...

Oi Mah, amei o post de começo. Mais uma vez me coloco a disposição para ajudar, se precisar é só chamar...

Beijos
http://preparativosparameucasamento.blogspot.com/

Tamara Sorrentino disse...

Menina, que coragem a sua em divulgar o que deu errado no seu grande dia! Achei o máximo!

Confesso que no meu tb saiu muita coisa diferente do que tinhámos planejado e até me encorajou a falar no meu blog, acho que vai ser o tema do próximo post...
Ainda assim chamo o meu B-day de Dia Perfeito!:)

Bjão pra vc, foi um prazer conhecê-la e passa lá no meu blog quando der, não falo só sobre casamento, mas ele é de longe o tema mais comentado por lá:

meninadeengenho.blogspot.com

Bjins e até a próxima!

Papos da Ani ღ disse...

Ei flor
Como seria? Se eu puder ajudar, é claro que aceito! ^^

beeijos
Ani
www.paposdaani.blogspot.com

Cuca Bordon disse...

essa sessão vai ser para lá de útil!!!!

Bjssss

Fernanda Q. disse...

Oi Mah... faz algum tempinho que estou acompanhando teu blog. Adorei a ideia de ajudar as noivinhas de plantão..hehehe!
Já sou fã do C.A. hein?! Beijos

Família Buscapé disse...

kkkkk. Ri muito neste post! Principalmnente com as medusas!!! E vc de paletó e calcinha, cena de filme fala aí!!! Bjaum

Daiane Rodrigues disse...

realmente, o seu casamento daria um bom filme.... rs

Bruna Golegã Kaitzor disse...

Adorei seu post, o final foi demais!!!
Sempre tem umas coisinhas que saem do nosso controle, né?!
Beijos