quarta-feira, 28 de março de 2012

5

o negócio é o seguinte: quero um jardim vertical!!

Boa tarde!! tenho passado pouco aqui, O TEMPO ESTA CURRRTOOO!
Vamos lá:
Ha pouco estava na casinha, lidando com o jardim. isso mesmo: jardim!
Está ficando bem legal nosso projeto tentativa de paisagismo feito por leigos de jardinagem (nós mesmos elaboramos alguma coisa.. uma base.. e saímos caçando mudas e plantas na chácara e casa da sogra! -  ela foi fundamental na escolha das plantinhas)
Massss apesar de ter essa obra de arte em forma de jardinagem rsrsrsr e uma área verde relativamente suficiente....  EU QRO! JARDIM VERTICAL TANNNTOOO: ja ja falo sobre. Antes vou relatar como esta nosso lar ;) (ou quase) : 
- Lembram que estavam colocando o piso laminado?: TERMINARAM! Falta somente os rodapés, e THE END INTERIOR!
- Lembram que nossa casinha estava uma dálmata?: ISSO ACABOU!  Pintaram nossa casa! ela está toda Mel! e VIVA! Adoramos o resultado!. (estão finalizando o verniz nas janelas)
- Lembram que nossa house estava sem portão e cerca e eu morrendo de medo de assalto?: AGORA ESTA COM PORTÃO E CERCA *.* Terminaram tbm! e ficou taooo lindoooo *.* imbuia total! (só falta o motor para abrir o portão do carro).
- Lembram que faltava a caçada da frente, e a escada da entrada principal externa? TBM TERMINARAM! faltam os rejuntes da cerâmica apenas! (a proposito trocamos as ceramicas - conto em outro post os trocas trocas... ceramica revestimento externo e outras coisitas mais...)
okok e pra terminar:
- Lembram que faltava a grama??? AINDA FALTA HAUHAUAHU  na verdade ela chegará amanha e: tchau tchau barro e lama!!! uhul área verde: seja bem vinda!

tá, chega de lembrar... outras colocações não menos importantes:

1- vamos usar paver ecológico logo apos a cerca, pq os cachorros andam beirando essa regiao, e nao há grama que resista. Esse paver nada mais é que um concreto com furos onde tem grama nesses furos. Assim manteremos o verde da grama, e escaparemos do caminho da roça dos cães oremos (deu p visualizar? - uma carreira de paver ao final da grama e inicio da cerca para nossos dogs ficaram zigzariando em cima blz?)
2- rampinha do carro: Resolvemos fazer um rampa dupla, ou seja um caminho para cada pneu hohoho. Essa rampa será revestida com revestimento de pedra, cinza, áspera (pq rampa lisa ninguém merece) entre elas grama tbm!
3- passarela da calçada externa (perto do meio fio): Nossa calçada será: grama. Porem ha a necessidade de ter uma passarela para pedestres embora em toda nossa rua nao tenha isso em nenhum lote  optamos por fazer passadores quadrados (passo sim passo nao), no mesmo revestimento da rampa dupla do carro há!. Aproveitamos e decidimos que o caminho para a entrada ate a portao de pedestres e tbm o de carro tbm terá esse revestimento! harmonia é fundamental, misturar muitos revestimentos cores texturas e ceramicas diferentes fica parecendo o programa do chacrinha. (por isso volta a falar: tivemos troca troca danado!)
4- estamos a procura de um revestimento tipo tijolinho para colocar, como diz o Adriano: no rodapé externo da casa rsrsrsrs -  encontramos alguns e estamos testando o que ficara mais harmônico; dessa vez pegamos uma peça trouxemos e colocamos no lugar, atravessamos a rua e ficamos olhando. evitar troca troca pelo menos nisso. Acredito eu, que ao natural, cor de tijolo mesmo, fique bom. Mesmo pq é mais neutro. Qndo enjoarmos da cor da casa e quisermos mudar, nao teremos problemas, veremos o que o marido pensa. depois eu conto para vcs a decisao.
5- parede aos fundos da casa. Nao sei de relatei, mas aos fundos de nossa casa, termina uma outra. sendo assim temos uma parede bem grandona no fundo do quintal. ela esta pintada de branco. O reflexo dentro de casa ppte nos quartos está de mais, nossas opcoes: entrar de oculos escuros no quarto, ou: pintar a tal paredao!!! claro que ficamos com os óculos, muito mais fácil ne? resultado: fomos a saga da escolha da tinta de novo. Optamos por uma cor tipo mostarda. nada muito funebre, e nada muito gritante. O objetivo é "cortar" o reflexo do deserto do saara. Acho q vai ficar bom, pq ficou alguns tons mais escuro que o Mel da casa. Nao achei a ideia legal de pintar a parede na mesma cor da casa... tomara q tenha acertado. veremos na primeira de mao de tinta oremos de novo.
6- muros:  PRECISO DE DICAS, ME AJUDEM! Eles estao brancos sujos e horriveis. precisam urgentemente de uma tinta básica depois de uma limpeza com Vap. e agora? pinto de branco? da cor da casa? ou, como o pintor sugeriu: da mesma cor da paredao dos fundos, um mostarda??? (aiaiai o que fica bom???? 

Ok. me ajudem no item 6! e eu ficarei mais feliz rsrsrs

Mas, e onde fica o jardim vertical em tudo isso????

pense
.
pense
.
pense
.
pense
suspense
.

Isso mesmo! no item 5! na paredão aos fundos!!
Pois é, encasquetei que qro um jardim vertical nessa parede! ppte pq entrando de carro, vc tem a completa visão para essa paredão!.
Ja imaginei ali, plantas e mais plantas! cores e flores ohhhhh *.*
Tenho bamboos grossos aqui, os quais fizeram parte do casamento. Pensei em abri-los ao meio tipo uma canoa, colocar terra dentro, fazer furinhos em baixo para a agua nao acumular e pá!  Aplicar na paredao!!! será q rola???? alguém aqui tem jardim vertical ou mesmo horta vertical??? que plantas ficariam boas??? lá bate sol depois do meio dia ate o por do sol!!

Vi algumas coisas na net, uns com garrafas pet, achei legal, but, convenhamos: o bamboo daria um acabamento melhor pelo menos na minha cabeça (ainda mais que ja que tenho eles aqui empilhados em um canto).

Quanta vida nisso!! pensa no lugar de vasos: bamboos, e no lugar do fundo marrom: mostarda. Dá ne?

AIIII VOU CHEGAR PARA O MARIDON DAQUI A POUCO, OLHAR PARA ELE COM CARA DO GATINHO DO SHERK E DIZER:

O NEGÓCIO É O SEGUINTE: QUERO UM JARDIM VERTICAL! *.*

Clarooo que eu q colocarei mãos a obra. o tempo é curto mas o dinheiro é mais curto ainda rsrsrsrs.

Por hora é isso, vou ali treinar a carinha. Fico devendo fotos para o próximo post suspense.

bjus

Mah.

5 comentários:

Edna disse...

menina, kd as foto da casa??? curiosidade mata sabia??? kkk

rosedebest disse...

Sua cocozinha! Em vez de colocar fotos da casa! Arrrgggh com você! =P

Eu tbem quero um jardim vertical! A diferença é que a minha vai ter uns 5 metros quadrados no máááááááximo! uheausheuasehua! =P

Quanto aos muros, acho melhor vc não pintar de branco em todo caso, pq o sol vai bater e vc vai ficar cega. Entendeu né? ;) Acho que não fica legal por causa dos reflexos... (vai dar réstia e entortar a boca! ueahsuehasuehauehauh!!!)

Chega e falar besteira... fui!

Suzana disse...

MEnina sua casa deve estar ficando linda né? E quanto ao jardim vertical com certeza ficará lindo, eu acho super bonito mas não curto cuidar de plantas...rsss

Beijos

Adriana disse...

Nossa Mahhh, seua casa vai ser dos Sonhos.. rsrs que maravilha ne,
acho show de bola essa ideia de um jardim vertical.. adorei os PET, ficou bem casa de pessoa jovem.. entende? mas concordo com as meninas, CURIOSIDADE MATA.. mostra as fotosss.. rsrs

Recebeu meu email? sobre a C.A.
bjosss flor!

Rebeca disse...

Definitivamente é uma ótima opção para quem não tem espaço para um jardim horizontal. Dá pra aproveitar até pa apartamentos. Bjos.

http://agoravamoscasar.blogspot.com.br/