quarta-feira, 21 de março de 2012

10

O QUE É O PISO LAMINADO? conhecendo melhor

Ahamm terminaram o carpete de madeira, digo PISO LAMINADO!, do qual fiz o post anterior ;)
Olhei na caixa do produto para fazer uma ficha técnica aqui, e percebi o nome: PISO LAMINADO, e não carpete de madeira, resolvi pesquisar e no site do produto, que compramos, achei o que queria saber.
Entao hj o post tem objetivo de esclarecer sobre esse produto e contar que o nosso está láááááá... (logo mais a baixo nosso piso *.*) vamos lá??

Ficha técnica

Fabricante: KOMECO
Piso laminado - Linha classico intense: cor Jatobá
Durabilidade: indeterminada
Garantia: 10 anos (residencial)
Cobertura: 1,88 metros quadrados cada caixa.
Valor: pagamos R$: 34,90 o metro quadrado, compramos na rede Balaroti
Instalaçao: Maridonnn e paiizonnn!! (eu e a fiscal de obras tbm!)

Sobre os Pisos laminados
Esse tipo de revestimento aparentemente de madeira é um produto completamente sintético. Seu núcleo é constituído de HDF prensado entre uma folha de um laminado de melamínico e uma película fotográfica com alta resolução com uma imagem de madeira, pedra ou qualquer outro tipo de piso natural que leva por cima outra camada de laminado melamínico. 
pisos laminados são pisos fabricados a partir da impregnação do papel em resinas (fenólicas e melamínicas) prensadas em alta pressão e temperatura, obtendo-se um corpo único. São pisos de alta resistência.
Surgiram no mercado em resultado ao crescimento tecnológico do ramo de decoração. Basicamente, vieram com o objetivo de substituir os pisos de madeira com as vantagens que a tecnologia e modernidade permitem, ou seja, fácil instalar, limpar e manter.
Perguntas e respostas 
Qual a diferença entre carpete de madeira e piso laminado?
O piso laminado é um de alta resistência, pois é revestido de lâminas de celulose e, uma delas, impregnada com cargas minerais (óxido de alumínio). Já os carpetes de madeira são formados de compensado revestido com lâmina de madeira natural que recebe acabamento de verniz que, por sua vez, possui baixa resistência a riscos e abrasão. Por este motivo, os carpetes de madeira, são muito mais frágeis e suscetíveis à menor durabilidade.
Onde posso instalar pisos laminados?
Os pisos laminados podem ser instalados em ambientes residências de alto tráfego ou áreas comerciais de baixo tráfego. Não podem ser instaladas em banheiros, sacadas ou quaisquer áreas externas, devido às altas incidências de umidade.
Quais são as camadas que compõe os pisos laminados?
O piso laminado é formado pelas seguintes camadas, descritas aqui iniciando pelo acabamento do piso: - Overlay: filme cristalino de celulose, com partículas de óxido de alumínio (ou Óxido de Alumínio Al2O3) que proporciona resistência a abrasão e umidade. Sua baixa porosidade dificulta a absorção de líquidos e facilita a limpeza.  - Lâmina decorativa Lâmina decorativa: lâmina de celulose que confere a beleza ao piso, proporcionando vários padrões e uma série de combinações. Possui uma lâmina impressa que é produzida através de um processo especial mergulhando esse material em um líquido melamínico. - Substrato (HDF- High Density Fiber): esta é uma das camadas mais importantes do piso. Oferece estabilidade dimensional, resistência a impactos e cargas concentradas. - Balanço: formada também por um papel celulose fundida na camada de HDF, porém com essência extraída do Rubi (pedra resistente), proporciona ao piso estabilidade dimensional e também protege quanto a umidade.
Como os pisos laminados são instalados?
Toda régua de piso laminado Komeco é provida de sistema de encaixe tipo Click, que permite encaixar as réguas entre si dispensando o uso de cola. Seus encaixes devem ficar bem unidos para apresentar resistência à absorção de umidade. Nunca deverão ser encostados na parede. Deve ser respeitado o espaço para dilatação e contração, que varia de 0,8 a 1,2 mm entre o piso e a parede.
Para que servem as mantas de instalação?
As mantas de instalação são essenciais para assegurar a vida útil do piso laminado. Além de proteger as réguas do contato direto com o contrapiso, são utilizadas para três finalidades: - Absorção de impactos. - Retenção de umidade. - Redução de ruídos.
Os pisos laminados são resistentes a riscos?
O overlay é a camada superficial do piso laminado, que é responsável por manter a beleza e o brilho do produto, bem como proteger o piso contra riscos e abrasão. Esta camada é responsável pelas propriedades de resistências superficiais do produto. Este também confere ao piso resistência ao desgaste da estampa ocorrido pela ação do tempo e UV. Lembrar que os pisos laminados não são a prova de riscos e sim possui resistências a riscos.
Como é feita a limpeza do piso?
Os pisos laminados são projetados para que sejam de fácil e prática limpeza. Não se deve utilizar nenhum produto especial ou abrasivo. Para toda e qualquer limpeza deve-se utilizar apenas vassoura, um pano umedecido em água, seguido de pano seco. O próprio overlay tem características de não impregnar sujeiras pesadas. O pano umedecido em água é a principal forma de limpeza deste piso.
Onde posso instalar pisos laminados?
Os pisos laminados podem ser instalados em ambientes residências de alto tráfego ou áreas comerciais de baixo tráfego. Não podem ser instaladas em banheiros, sacadas ou quaisquer áreas externas, devido às altas incidências de umidade e mantido.

Blz?? Com essas informaçoes, dá pra ter uma ideia melhor. nao é mesmo?? agora vamos as fotos de nossa house com o nosso Piso Laminado!!

 Faltam os rodapés ainda, serão cor de imbuia e largos com um friso *.*

Novamente, a fiscal de obras mirim e eu ;) (felizes e ansiosas pela casinha)


Bjuss

Mah e Jully ( e tbm Adri, Sol e Lilika)



fonte: http://www.clickartigos.com.br/
         http://www.komeco.com.br/ 

10 comentários:

Ma disse...

Eeeee Mah..tá quase lá heim...e que tal a alegria de ver o piso prontinho?
e essa fiscal de obras mais fofa? heheh

beijão

Cris disse...

ah eu achei lindo e muito interessante saber disso...
Bjs

Edna disse...

que lindo, aqui em casa tambem vou colocar piso laminado

Meu apertamentO Meu casamentO disse...

Huuuuuuuuuuuuuuum , ficaram lindos !!!

Eu tbm ja comprei os meus e estou esperando a entrega das chaves para instala-los ...rs

Bjos
Fabi

Kathe disse...

Está ficando lindo! Não me conformo com o tamanho da sua sala, é muito grande hehehe!

Beijos!!!!!!

http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

Adriana disse...

Oi Lindaa!

Mah, tem um selinho pra você la no Blog...

http://umsonhoadois2.blogspot.com.br/

Carolina disse...

Meniiina! Você me mandou o selinho faz um tempão e eu não consegui postar, que vergonha... =/

Eu acho esse tipo de piso lindo, pena que o apê não é nosso e por isso não podemos trocar...

Beijos!!!

Suzana disse...

Nossa que piso lindo, adorei o post.

Mas que bebê (fiscal mirim) mais lindo é este, muito fofo.


Beijos

Rosemary: em breve, noiva. disse...

Acho que os finalmentes estão chegando, hein? \o/

E que lindinha a Jully (queroumacockeramericana)!

Esses pisos laminados são lindos... assim que possível, a gente quer colocar no apto tbem... Veremosssss! :D

Beijo!

Hiolanda disse...

De tudo, o que eu mais gostei foi da tua cocker! Rsrsrs... A D O R E I a cor das paredes, do piso, e o modelo das janelas. Está tudo perfeito!!! Mas que a cocker é muito fofa, ah, isso é!! Bjus...